A festa começa cedo com os cortejos do Afojubá na Praça do Carmo (14h concentração, 15h saída), o TCM O Cara no Largo do Bonsucesso (13h concentração, 17h saída) e os Lenhadores, que partem da sede da Pitombeira (13h concentração, saída às 17h30).
Além dos cortejos, os ensaios e eventos tomam conta dos cantos de Olinda: o Samba Soul Delas anima a Praça do Carmo às 14h, seguido pela tradicional Feijoada do Preto Velho, também às 14h. A partir das 15h, é a vez da Batucada Atômica (Fi do Lunga), Sombatuki (Espaço Multicultural), Fábrica de Samba (em frente à Prefeitura), Tambores D’saia (Praça Maxambomba) e Samba do Ró (Rua São João/Largo do Amparo). Mais tarde, às 16h, o batuque segue com a Bateria Auê (Casa Auê, Rua 27 de Janeiro) e o Maracatu Nação Camaleão (Rua Boa Hora).
Entre ladeiras, praças e largos, Olinda reafirma sua vocação de capital da cultura popular, onde cada esquina vira um convite à dança, ao canto e ao encontro coletivo. Um verdadeiro aquecimento para o maior espetáculo a céu aberto do mundo: o Carnaval de Olinda.

Nenhum comentário:
Postar um comentário