quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

‘Becoming Led Zeppelin’: documentário sobre ascensão da banda ganha pôster e trailer



“Becoming Led Zeppelin”, documentário sobre a origem de uma das maiores bandas de rock da história, tem data de lançamento nas telonas brasileiras marcada para 27 de fevereiro.
Com exclusividade no IMAX, o filme é o primeiro a ser autorizado pelo grupo britânico e já conta com pôster e trailer oficiais. Em sua estreia nos Estados Unidos, o documentário se tornou o maior fim de semana de abertura para um lançamento musical exclusivo em IMAX.

 



O longa acompanha a banda desde o início nos anos 1960 até a ascensão meteórica, por meio de imagens inéditas de shows e materiais exclusivos sobre a criação dos primeiros álbuns e turnês, além de depoimentos dos membros Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham.

 


Sinopse


Becoming Led Zeppelin explora as origens do grupo icônico e a sua ascensão meteórica em apenas um ano, contra todas as probabilidades. O filme proporciona uma visão sem paralelo de como a banda de rock se formou, enquanto o público testemunha em primeira mão a formação de suas duas primeiras turnês oficiais e a criação dos primeiros álbuns, que fizeram história. Com imagens, entrevistas, atuações e música inspiradoras e psicodélicas, nunca antes vistas, o documentário explora a história da origem criativa, musical e pessoal do Led Zeppelin, com um acesso sem precedentes ao grupo e aos seus arquivos. O resultado é uma experiência visceral que transportará o público para as salas de shows e para a vida dos Led Zeppelin durante as suas primeiras turnês, acompanhada por comentários exclusivos da famosa banda.


 


Ficha Técnica


Direção: Bernard MacMahon


Roteiro: Bernard MacMahon e Allison McGourty


Produção:Allison McGourty e Paradise Pictures em associação com Big Beach


Produção executiva: Michael B Clark, Alex Turtletaub, Cynthia Heusing, David Kistenbroker, Duke Erikson, Simon Moran e Ged Doherty


Edição: Dan Gitlin


Supervisão de som: Nick Bergh


Restauro de som: Peter Henderson


Pesquisa de arquivos: Kate Griffiths e Rich Remsberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário