terça-feira, 30 de abril de 2024

"Menina Linda" é a versão brasileira de Helton para clássico oitentista do inglês Shakin' Stevens



Em 1982, o inglês Shakin' Stevens lançava a música “Give me your Heart Tonight” como segunda faixa do álbum que levou o mesmo nome. Composta por William Livsey e Unbekannt, a canção tem somente no Spotify mais de dez milhões de views.
Este clássico do cancioneiro mundial também tem uma identidade musicalmente brasileira e letra em português em uma versão batizada como “Menina Linda”, gravada inicialmente por Diony e Helton, antiga dupla do cantor e compositor mineiro Helton, que agora lança a música em carreira solo.


Escute "Menina Linda" nas plataformas de streaming

Ouça 🎶 Aqui

Disponível nas plataformas de streaming, “Menina Linda” surgiu da proposta de Helton em resgatar o romantismo daquela época para o tempo atual. “A música conta uma história de uma pessoa apaixonada por uma outra que se faz de difícil. O romantismo da música e sua mensagem é o amor puro daquele amor dos tempos antigo. Lembra aqueles tempos e como aconteciam as paixões”, contou Helton.


“Menina Linda” é mais uma das tantas canções que Helton vem apresentando desde 2021, quando inaugurou sua discografia digital. Mineiro e atualmente vivendo na capital paulista, o artista de 55 anos tem um álbum com doze faixas e inúmeros singles, de músicas próprias a regravações. É, inclusive, uma das expertises de Helton criar versões inesperadas, com novas roupagens e insides difíceis de serem imaginados, como no caso de “Você Pediu e Eu Já Vou Daqui”, de Antônio Marcos.


No entanto, antes de seguir carreira solo, Helton formou duas duplas. Em 1992, se juntou a Tony, formando assim Tony e Helton, uma dupla de música sertaneja, gravando um LP pelo selo dos sertanejos Bob e Robson. Depois, separou-se e formou dupla com Diony, com o qual gravou o sucesso “Hello”, que depois seria regravado por Calcinha Preta, Robby Rosa (ex-Menudo), entre outros. Além da música, Helton é advogado, professor de direito, formado em Filosofia e escritor de livros acadêmicos.


A música “Menina Linda” tem produção musical de Maestro Leonardo Lona, que também assinou a composição da versão.


 


Ficha técnica


Menina Linda: Versão de Diony e Helton


Original: Give me your Heart Tonight


compositor: William Livsey e Unbekannt  


Intérprete: Shakin' Stevens


Produção: Maestro Leonardo |Lona e Helton


Arranjos e composição: Maestro Leonardo Lona


 


Letra


Ontem eu te vi, estava tão linda


Nem me notou, só eu te olhava


Fez que nem me viu, disfarça seu olhar por mim


O que vou fazer, pra te conquistar ar


Menina linda eu te quero


Só você me faz feliz


Venha logo pros meus braços


É você que eu sempre quis


Faz tempo, que sinto este amor por ti


Estou ligado em voce e voce nem aii


Precisa me ouvir, eu quero te falar enfim


Sou nada pra voce, voce é tudo pra miiim


Menina linda eu te quero


Só você me faz feliz


Venha logo pros meus braços


É você que eu sempre quis


Menina linda eu te quero


Só você me faz feliz


Venha logo pros meus braços


É você que eu sempre quis


Ooooo, ooooo,


Venha logo pros meus braços


É você que eu sempre quis

Nenhum comentário:

Postar um comentário