terça-feira, 26 de março de 2024

Equipe brasileira brilha no Campeonato Mundial Militar de Paratletismo na Itália



O Brasil fez bonito no 1º Campeonato Mundial Militar de Paratletismo, realizado no último final de semana, em Jesolo, na Itália. O grupo de atletas do país conquistou 15 medalhas, sendo 3 ouros, 7 pratas e 5 bronzes.
O torneio foi promovido pelo Conselho Internacional do Esporte Militar e reuniu 37 atletas de 10 países. O time militar do Brasil foi composto por 6 atletas do Comando do Exército, Comando da Aeronáutica, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.


O paratleta Wendel Pereira da Silva foi o único representante da região Nordeste a participar da disputa na qual venceu em primeiro lugar e trouxe para casa a tão sonhada medalha de ouro no dardo. Com 44 anos é militar reformado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Há cerca de 7 anos, sofreu um acidente de moto e teve que amputar a perna direita. Desde então é paciente da clínica Ortopedia Boa Viagem, localizada no bairro da Boa Vista, e foi lá que foi estimulado a iniciar a vida de atleta. 


Wendel já possui em seu histórico medalhas em campeonatos brasileiros de arremesso de peso e lançamento de dardo. Para o campeonato da Itália, o atleta usou pela primeira vez a prótese ortopédica confeccionada com material de última geração pela equipe da Ortopedia Boa Viagem, sob os cuidados do fisioterapeuta Thiago Bessa e do preparador físico 


Além das 15 medalhas na Itália, o Brasil mostrou sua força no Campeonato Mundial Militar de Tiro com Arco, realizado em Bangladesh, em que conquistou três medalhas de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário