O principal objetivo da caminhada é homenagear o orixá patrono da casa, OGUM, além de buscar conscientizar a população sobre respeito e tolerância à todas religiões de matriz africana demonstrando através do seu cortejo pelas ruas que o povo de terreiro deve e tem direito a ocupar diversos espaços em nome de suas crenças.
Em mais um ano de caminhada, o Ilê Asé Omo Ogundê traz às ruas de Paulista os cantos de Ogum, mostrando a força desse Orixá que é um dos mais cultuados e conhecido no nosso estado, junto a seus filhos, afilhados, povos de terreiro e simpatizantes levando a força de Ogum, orixá guerreiro.
A concentração será na Rua Orobó, 145, Arthur Lundgren I. Em seguida, o cortejo com representantes dos terreiros e adeptos das religiões afro-indígenas, juntamente com a participação especial do Maracatu Estrela Brilhante do Recife e dos grupos culturais do próprio terreiro que são o Afoxé Orixalá Adê Nìla e Maracatu Oyá Inã, seguirão pela Ruas do município do Paulista até a Casa Ogundê no endereço Travessa Joaquim Távora, 797, no Centro do município, onde ocorrerá o término do cortejo com louvações aos orixás e em seguida distribuição de feijoada.
Além da caminhada que acontece uma vez ao ano, o Terreiro de Ogundê tem ações na comunidade que duram o ano todo: toda sexta-feira distribuição de sopas, mungunzás, ações também junto a prefeitura de Paulista na área de saúde, com exames e outras atividades.
SERVIÇO:
CAMINHADA PARA OGUM
DATA: 30 de abril às 15h
ENDEREÇO/SAÍDA CAMINHADA: Rua Orobó, 145 – Arthur Lundgren l – Paulista/PE
FINAL DA CAMINHADA: Ilê Asé Omo Ogundê
(Travessa Joaquim Távora, 797 – Centro, Paulista/PE)

Nenhum comentário:
Postar um comentário