sexta-feira, 28 de abril de 2023

Prazo de inscrição para retificação gratuita de nome para pessoas trans e travestis termina domingo (30)



Mais de 400 pessoas transexuais e travestis do Nordeste já fizeram a inscrição para realizar a retificação gratuita de nome e quem ainda quiser participar do projeto tem até domingo (30) para se inscrever pelo site  http://www.doritos.todxs.org/.
Ao todo, serão 700 pessoas beneficiadas em 13 estados brasileiros. O projeto é uma parceria de DORITOS®?, marca de snacks da PepsiCo, com a ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) e a TODXS. Em cada estado, o projeto conta com associações e instituições locais de apoio às pessoas trans e travestis.

DORITOS®? firmou um compromisso em estender o apoio à comunidade LGBTI+ para além do Mês do Orgulho, celebrado em junho, e essa é uma das primeiras ações do ano, inspirada pelo movimento-manifesto #RespeitaMinhaIdentidade, lançado em 2022. Com inscrições descentralizadas em 13 estados, cada instituição terá acesso aos dados cedidos pelas pessoas interessadas, via autorização de uso, e poderá aplicar recortes no critério de seleção de acordo com o nível de vulnerabilidade no qual o público que acolhem se encontra. A seleção vai dar prioridade para as pessoas com maior nível de vulnerabilidade.

Para se inscrever, basta acessar http://www.doritos.todxs.org/ e encontrar o link de inscrição referente à organização localizada na região de preferência. As retificações serão realizadas durante todo o ano de 2023 beneficiando as pessoas inscritas que forem selecionadas. Para possibilitar a ação, em 2022, DORITOS®? doou o montante de R$1 milhão para as instituições parceiras. 

“Sabemos que, enquanto uma grande marca, DORITOS®? tem um papel crucial no apoio à causa LGBTI+ e, em 2022, firmamos um objetivo muito importante de fornecer estrutura e visibilidade para as principais pautas do movimento. Nosso objetivo é que, por meio de nossas ações, mudanças de comportamento reais da sociedade ocorram em apoio à comunidade. Para isso, contamos com um time especializado que vem nos dando o suporte necessário para concentrarmos os esforços onde nossa ajuda é mais urgente a cada momento. Esperamos com isso que mais marcas, instituições e o apoio popular se estendam para além do mês de junho e se torne uma causa de todos e todas durante o ano inteiro”, comenta Cecília Dias, VP de Marketing para Salty na PepsiCo Brasil.

Desde 2017, DORITOS®? abraça a causa da diversidade por acreditar na inclusão e na pluralidade, reforçando que todas as pessoas têm o direito e a liberdade de ser quem são. Ao longo dessa jornada, DORITOS®? impactou e assistiu, direta e indiretamente, cerca de 111 mil pessoas por meio de suas doações que somam aproximadamente R$4 milhões para instituições com projetos sociais voltados ao público LGBTI+, bem como a capacitação por meio de cursos online 100% gratuitos. A capacitação oferecida por dois anos consecutivos teve como foco ajudar coletivos e organizações sociais que atuam com pessoas LGBTI+ a se profissionalizar e estruturar institucionalmente.

A PepsiCo tem a agenda de DE&I como uma das prioridades do negócio e também vem reforçando seu compromisso com a comunidade trans por meio de ações para suas pessoas. A exemplo disso, desenvolve desde 2020 o programa TransFormar, que tem como objetivo atrair, contratar e incluir profissionais transgênero por meio de políticas, benefícios, sensibilização e instalações com foco em ter um ambiente cada vez mais diverso. 

Recentemente, passou a oferecer para seus/suas funcionários(as) trans e dependentes trans o benefício de retificação de nome e gênero em documento, com auxílio financeiro e jurídico. Além disso, disponibiliza suporte psicológico por meio de programas internos de apoio à saúde mental e terapia junto ao plano de saúde, sem limite de sessões. 

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2022, a companhia teve mais de US$ 86 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo. Há 70 anos no Brasil, a PepsiCo é dona de marcas como PEPSI®?, GATORADE®?, QUAKER®?, LAY’S®?, DORITOS®?, RUFFLES®?, CHEETOS®?, KERO COCO®?, H2OH!®?, TODDY®? entre outras.

Guiada pela visão de ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes ao vencer por meio da estratégia PepsiCo Positive (pep+), a companhia promove uma transformação de ponta a ponta, onde a preocupação com as pessoas e o planeta é fundamental para criar valor e crescer operando e inspirando mudanças positivas. Para mais informações, visite www.pepsico.com.br e siga no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário