A professora, psicóloga e especialista em mediação de conflitos, Arquivânia de Paula começa abordando a importância da argumentação nas negociações e depois evolui para as práticas que levam a melhor forma de vender produtos e serviços. Estes foram alguns dos conceitos e estratégias apresentados nesta quinta-feira (1º), durante a oficina ‘Técnicas de negociação, argumentação e vendas’, que Unidade Regional da Federação das Indústrias de Pernambuco – FIEPE realizou no auditório da entidade (térreo do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina – PE).
O oficina, que reuniu empresários, consultores e gestores de empresas durante toda manhã e tarde, trabalhou prática e teoria simultaneamente aprimorando os conhecimentos ainda com dinâmicas de grupo e debates. Para a engenheira agrônoma, Andreia Aragon, a experiência foi muito proveitosa e oportuna. “Uma oportunidade excelente de ampliar nossos conhecimentos através de uma didática simples, aprofundada e atual. Achei muito dinâmico o método da monitora, principalmente quando promove a integração dos participantes provocando questionamentos e abordagens para um melhor desempenho da cada um”.
Além do estudo das etapas do processo para a realização de negociações eficientes e eficazes, a monitora, Arquivânia de Paula também abordou soluções de problemas, barganha de propostas agressivas e suaves. “A turma de Petrolina e sertão do São Francisco gostou bastante quando falamos nos clientes visuais, auditivos e cenestésicos. Quando focamos nos estilos do outro negociador: catalisador, apoiador, analítico e controlador e nos tipos de abordagens”, adiantou Arquivânia. Ainda de acordo com a psicóloga, o sucesso na vida depende do sucesso das negociações. “todos nós negociamos alguma coisa todos os dias, mesmo quando não nos percebemos fazendo”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário