quarta-feira, 21 de junho de 2017

Casa da Rabeca faz seu 14º Forró de Salú

Como manda a tradição, a Casa da Rabeca se transforma em um autêntico arraial neste mês de junho. A celebração do São João terá o Forró de Salú, em sua 14ª edição, nos dias 23 e 24, com comidas típicas, quadrilha improvisada, fogueira, outras brincadeiras típicas e, claro, muito forró. O acesso é com a entrega de um quilo de alimento não perecível que será doado às vítimas das enchentes no Estado.


O Forró começa às 20h e não tem hora para acabar, avisa a Família Salustiano, que faz questão de manter a tradição criada pelo patriarca, o saudoso Mestre Salú, falecido em 2008 Na sexta (23), véspera de São João, a animação fica por conta dos forrozeiros Rogério Rangel, Gilmar Leite, Ivan Ferraz e dos grupos Forró Serrado e Família Salustiano e a Tabeca Encantada. No dia 24, se apresentam Coco Raio de Luz, Beto Hortiz, Nádia Maia e Trio Pé de Serra.

O Forró de Salú é uma das festas mais tradicionais do local e anualmente apresenta o que de mais genuíno existe na cultura nordestina. O arraial celebra a cultura popular, com decoração completa, comidas típicas, bebidas e uma grande fogueira. A Casa da Rabeca tem ainda infraestrutura completa para o público: área interna e externa, além de mesas e estacionamento gratuito. O evento tem apoio da Fundarpe, Secretaria de Cultura do Estado e Governo de Pernambuco.

Serviço
14º Forró de Salú - São João da Casa da Rabeca
Quando: Sexta-feira (23 de junho) e Sábado (24),  a partir das 20h
Onde: Casa da Rabeca (Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara - Olinda/PE)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Informações: Mais informações: 3371.8197

Nenhum comentário:

Postar um comentário