sábado, 24 de outubro de 2015

Revista Uruguaia destaca pontos turísticos de João Pessoa

A revista uruguaia G Galeria de Busqueda dedica uma página da sua edição de julho para revelar alguns pontos turísticos da Paraíba. No texto, o jornalista Juan Andrés Ferreira cita que João Pessoa está localizada no ponto mais oriental das Américas, mais próxima da Europa, e que é considerada a segunda cidade mais verde do mundo, perdendo apenas para Paris, na França.

O jornalista uruguaio cita ainda a arquitetura belíssima da Estação Ciência Cabo Branco, enaltecendo os traços do arquiteto Oscar Niemeyer, e o Parque Solon de Lucena, com as suas palmeiras imperiais e a obra de Burle Marx.
As praias do litoral sul, a partir de capital paraibana, não foram esquecidas, com destaque para a rede hoteleira. Sobre a cultura paraibana Juan Andrés lembra a arte do músico Jurandy do Sax e a apresentação do Bolero de Ravel durante o pôr do sol na praia do Jacaré, em Cabedelo - um dos roteiros obrigatórios para quem visita o Estado -, bem como o vasto artesanato paraibano, que é comercializado em locais como o MAP - Mercado de Artesanato da Paraíba, em Tambaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário