terça-feira, 23 de junho de 2015

Programação das Comidas Gigantes abrilhantam a Capital do Forró

Em Caruaru o mês de junho inteiro é de festa, mas os dias mais esperados são 23 e 24, quando comemoramos a véspera e o dia de São João. Para completar as festividades com um sabor mais que especial, as comidas gigantes abrilhantam a comemoração com as iguarias típicas do período.

A agenda desta terça-feira (23) segue, na Vila de Peladas, zona rural de Caruaru, que terá a sua 16ª Festa da Canjica Gigante. Quem aprova o delicioso prato, que é figurinha carimbada nas festas juninas, não pode deixar de comparecer ao evento que promete oferecer uma versão de quase uma tonelada. Para produzir a canjica são 40kg de pó para canjiquinha, 400L de leite, 100kg de açúcar, 100 caixas de leite condensado, 100L de leite de coco, 50kg de margarina, um pouco de sal e canela. O preparo começa às 18h de hoje (22) e segue até o dia amanhecer. Mais de 20 mil pessoas são esperadas no evento que terá como atrações a banda “Só Luxúria”, Os Manos do Forró, Glauber Rios e o Forró G Pressão, Denizinho, e a banda Viradões do Forró. A festa começa às 20h e segue até quase 2h da madrugada.
No dia seguinte, terça-feira (24), teremos uma verdadeira maratona de delícias em vários bairros da cidade. Começando pelo Maior Arroz Doce do Planeta que é realizado desde 1998, na Vila Kennedy. A festa será no antigo pátio da feira do bairro e iniciará às 14h. No dia de São João, quem estiver por Caruaru poderá experimentar os mais de 600kg que serão distribuídos. Cerca de 30 pessoas trabalham na produção e distribuição do alimento, que este ano será feito com 300kg de arroz, 300kg de açúcar, 100l de leite, 100l de leite de coco e bastante cravo e canela. A banda Manos do Forró fará a animação do público.
No bairro Divinópolis terá a Broa de Milho Gigante, na rua Antônio Menino. Neste oitavo ano da festa a broa terá 10 metros de comprimento. A receita leva: milho, ovos, leite condensado, trigo, açúcar e doce de goiaba. São seis pessoas envolvidas no preparo, que inicia um dia antes, para ser servido ainda fresquinho. A organização da festa espera cerca de 2 mil pessoas para saborear a comida, a partir das 20h. A animação ficará por conta de trio pé de serra, Michel e Banda e da Quadrilha Arrasta Pé Dom Vital.
Já no bairro do Salgado a festa será de um doce, o Bolo de Tapioca Gigante, na rua da Tijuca, a partir das 20h. A comida é realizada há quatro anos e envolve toda a comunidade, que colabora de todas as formas para que a cada ano o evento seja mais bonito. O preparo dos 400kg de bolo inicia na terça-feira (23) utilizando: 80kg de goma, margarina, 40kg de açúcar, 430 caixas de leite condensado, 400 cocos ralados, 100L de leite e 60L de leite de coco. No dia do evento os participantes contarão com banda de forró e quadrilha junina.
A outra atração de dia de São João será a Milharada, que é uma das mais tradicionais comidas gigantes, comemorando 21 anos de realização. Tudo acontece no bairro João Mota, rua São Nicolau, a partir das 18h. A festa ficou famosa pela diversidade de atrações que são montadas. Este ano a expectativa é que mais de 2 mil pessoas devam saborear as 2000 mil espigas de milho assadas, em uma grande churrasqueiras de 10mt. Ha mais de mês a festa vem sendo organizada e contará com o forró tradicional do Trio Remelexo, quadrilha junina, parque de diversão e as brincadeiras que são o diferencial da festa: pau de sebo, corrida do ovo e outras competições que terão premiação para os vencedores
Fonte São João de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário