sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Banda Abrad’ Os Zóio se apresentará na sexta (27)

Yuri Carvalho
Já a banda Abrad’ Os Zóio se apresentará na sexta (27), a partir das 22h, no Lá em Casa Bar e Petiscaria, com um show autoral, composto pelas músicas que constam no CD “Cidade das Neves”, assim como sucessos já consagrados, como Jack Soul Brasileiro, Kukakaia, Samba Macossa, Onde está você entre outros. Os ingressos estarão sendo vendidos no local ao preço único de R$ 10 (dez reais).

A ADZ nasceu em 2011, de uma forma um tanto que despretensiosa, e foi agregando aos poucos os seus componentes, até alcançar sua atual formação - Yuri Carvalho, Relações Públicas por formação e atuante na música desde a juventude, por meio do Coral Paraibano Voz Ativa (vocal), Pedro Medeiros, licenciado em Música e educador multi-instrumentista (Direção musical e guitarrista), Temy Vicente, atuante na música desde os anos 2000 (contrabaixo), George Glauber, mestre em música e educador musical (bateria) e Lucas Dan, bacharel em música e especialista em acordeom (teclado, percussão e sanfona).

O primeiro trabalho autoral foi financiado pelo edital nº 001/2011, do Fundo Municipal de Cultura - FMC, promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa – Funjope e tem as “bênçãos” artísticas da madrinha do grupo (se assim podemos dizer), Cátia de França, que faz um belo texto de apresentação no CD, e afirma, “essa irreverência, essa coragem de pular sem rede de segurança, dá a esses jovens, peculiar digital na música que se faz hoje na Paraíba. Preparem o coração e os pés para dançar muito. Esse CD vem para ganhar o MUNDO”.

“Esse trabalho tem característica singular, e vai de encontro a tudo que a Indústria Cultural defende e propaga. Sendo assim, sensível há uma demanda de público ansioso por um estilo diferente, por identidade própria e, quem sabe, um novo cenário da música local”, defende Yuri Carvalho, vocalista da Abrad’Os Zóio, pois é um trabalho rebuscado para os olhos e ouvidos. Numa sonoridade impar, numa busca incessante pela qualidade vocal e por toda uma sensibilidade musical que faz o ouvinte se sentir embalado por essa bela homenagem à cidade que os viu nascer, os criou e que está abrindo os braços para receber a mais nova MPB – Música Paraibana Bacana da Abrad’ Os Zóio.

Tem enquanto proposta levar o Funk-Rock-Oxente, uma mistura de ritmos num caldeirão efervescente, para todos os povos, disseminando assim, a diversidade cultural. Um som feito em louvor à cultura e às raízes paraibanas para o grande público, enaltecendo os nossos signos culturais, o nosso coco de roda, as nossas figuras sociais que fomentam a cultura do Estado, assim como unir o melhor do Rock, Funk, com a música regional, o Baião, o Maracatu, o Samba-groove e as várias nuances da grande MPB. Como principais influências sonoras e poéticas, a banda leva na bagagem trabalhos de artistas como Djavan, Lenine, Rita Lee, O Rappa, Zeca Baleiro, Belchior, Vital Farias, Chico César, Pedro Osmar e diversos artistas paraibanos.

“A ADZ surgiu da necessidade de se fazer música com uma identificação pessoal dos integrantes, que buscou nas raízes intimistas, um encontro entre o trabalho e o prazer”, afirma o vocalista, Yuri Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário