segunda-feira, 2 de julho de 2012

Saúde - Ataques de Escorpião


Com o início das chuvas na Região Metropolitana de João Pessoa e interior do Estado, chamo atenção da população para tomar medidas preventivas contra ataques de Escorpião. Tem se registrado um aumento de 100% no número de casos de acidentes com o animal, um crescimento alarmante.
A população deve estar atenta para evitar entulhos e lixos perto de casa, tapar buracos e frestas existentes nas residências. Além disso, limpar constantemente ralos de banheiros e cozinhas e evitar a presença de baratas – inseto preferido na cadeia alimentar do escorpião – são algumas dicas para evitar a presença desse visitante indesejado.
Em caso de picada de escorpião, a dica é, imediatamente, colocar um pano com água morna no local e, em seguida, procurar um hospital para que seja passado um analgésico e atualizado o cartão vacinal, já que o escorpião pode transmitir o tétano. Se a vítima for uma criança de até 12 anos, é preciso levar imediatamente nesses locais, há o soro indicado para esse tipo de ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário