sexta-feira, 16 de março de 2012

Serra da Capivara Piauí


O Globo Repórter nos Céus do Brasil de hoje vai levar você para uma aventura de redescobrimento do país das maiores e mais ricas reservas naturais da Terra.
O parque está situado a sudeste do Estado do Piauí nos municípios de São Raimundo Nonato, Brejo do Piauí, Coronel José Dias e João da Costa, onde guarda a maior concentração de sítios arqueológicos da América. A maior partes deles tem pinturas e gravuras rupestres.
São mais de 400 sítios arqueológicos com acesso à visitação, nos quais se encontram vestígios antiqüíssimos da presença do homem, entre 50 a 60 mil anos atrás. São verdadeiros tesouros, com pinturas rupestres, ossos, cerâmicas e restos de fogueiras que estão provocando uma revisão da história do homem no continente americano. É o único parque situado inteiramente dentro do ecossistema de caatinga, com espécies diversificadas como o angico, o umbuzeiro, o juazeiro, alguns cipós, cactos como o mandacaru (Cereus jamacarau), o facheiro, o xique-xique (Cephalocereus gounellei) e bromélias.

Não Percam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário