segunda-feira, 19 de março de 2012

Procuradoria Geral do Município de João Pessoa


A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) assinou na última sexta-feira (16) um termo de cooperação com a Escola Modelo de Advocacia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Com a parceria, os estudantes de Direito da UFPB terão a possibilidade de prestar assistência jurídica às pessoas carentes.
A intenção é para que um maior número de pessoas carentes tenham acesso à Justiça. "Serão muitos beneficiados com essa parceria, em especial às comunidades carentes assessoradas pela Progem, que terão um maior número de assistência jurídica com os alunos de Direito. Estes alunos também estarão sempre pondo em prática seus conhecimentos adquiridos nas aulas”, declarou, o Procurador Vandalberto de Carvalho.
Através dessa parceria entre as duas instituições, os estudantes terão a oportunidade de ter orientação jurídica com os advogados da Progem e ingressar com ações judiciais em virtude de casos sob a responsabilidade da Progem. Será feito um cadastro das pessoas que terão assistência através da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que será repassado para que os alunos de Direito da UFPB possam avaliá-los e dar entrada na Justiça.

As atividades da escola irão funcionar no Fórum Regional Flósculo da Nóbrega, no bairro de Mangabeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário