quinta-feira, 20 de outubro de 2011

STF manda TSE dar posse a Cássio Cunha Lima no Senado

Registro do candidato  havia sido barrado pela Lei da Ficha Limpa em 2010. Na Paraíba
 
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) determinaram ontem dia (19) que a Justiça Eleitoral dê posse a Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) no cargo de senador. O registro do político havia sido barrado pela Lei da Ficha Limpa no ano passado, porque ele teve o mandato de governador cassado em 2008 por suspeita de abusos nas eleições de 2006. Com a anulação dos efeitos da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010, Cunha Lima se tornou elegível.
Em maio deste ano, o relator do caso, Joaquim Barbosa, já havia determinado a posse do político. No entanto, vários recursos de coligações rivais tentavam impedir o cumprimento da decisão. O julgamento desta tarde contou com a presença do relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, que participou da primeira sessão plenária desde que voltou da licença médica em setembro.
Ao negar todos os recursos contra a posse de Cunha Lima, o ministro explicou que a inelegibilidade do ex-governador, com base na redação original da Lei Complementar nº 64/90 – alterada posteriormente pela Lei da Ficha Limpa - já teria esgotou seus efeitos.

Cássio está em São Paulo e só deve chegar à Paraíba na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário