Entre as autoridades que acompanharam a cerimônia estavam: a primeira-dama, Janja Lula da Silva; o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; a ministra da Cultura, Margareth Menezes; e o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Logo depois da apresentação, o presidente Lula foi cumprimentar os integrantes do NEOJIBA. Foi a primeira vez que uma formação do programa participou do desfile em Brasília.
Para o trompetista João Victor Santos, a apresentação teve um significado especial: ““Foi uma experiência muito gratificante para todos nós do NEOJIBA tocar em uma apresentação tão grandiosa, ainda mais diante do presidente”.
O NEOJIBA, que hoje reúne mais de 2.400 integrantes, foi criado em 2007 pelo maestro, pianista e gestor cultural Ricardo Castro. O programa é vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social pela Música. Ao longo de 18 anos, já atendeu mais de 36 mil crianças, adolescentes e jovens no estado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário