Com carga horária de 32 horas-aula, o curso é estruturado em três eixos centrais: desenvolvimento pessoal, estruturação do negócio/carreira e financiamento à cultura. As aulas serão conduzidas por Eliz Galvão, que acumula experiência em formações nos mais diversos formatos (presenciais, virtuais e híbridos), com 80 turmas formadas e mais de 8 mil artistas atendidos em todo o Brasil.
O projeto “Empreender na Cultura: o Jogo!” será desenvolvido a partir de uma proposta de gamificação que estimula a participação ativa, interativa e colaborativa dos inscritos. A metodologia combina explanações teóricas, dinâmicas em grupo, exercícios práticos individuais e análise coletiva de casos. Durante o curso, os conteúdos serão adaptados ao perfil e ao nível de conhecimento dos participantes.
A programação inclui ainda rodas de diálogo com produtores e empreendedores culturais. No polo da Mata Norte, participarão a equipe do Ponto de Cultura Poço Comprido/AFAV e o mestre forrozeiro Baixinho dos Oito Baixos. O objetivo é proporcionar um momento de troca de experiências entre a turma e artistas já atuantes no mercado, favorecendo o compartilhamento de vivências, dicas e saberes.
“Já realizamos esse projeto em várias edições pelo estado e sempre concluímos com a certeza de termos atuado como um apoio necessário na vida dos fazedores de cultura que buscam empreender de forma independente. Todo o processo formativo é pensado para proporcionar uma vivência prática dentro desse mercado e contribuir para o sucesso dos participantes”, enfatiza Eliz Galvão.
As vagas terão prioridade para mulheres (cis ou trans), pessoas com mobilidade reduzida, baixa visão, deficiência motora, pessoas pretas e pardas, além de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Também será garantido um percentual de participação para estudantes da instituição de ensino onde a formação acontecerá, que tenham interesse na temática.
SOBRE A TRAJETÓRIA DO EMPREENDER NA CULTURA:
A formação “Empreender na Cultura: o Jogo!” foi criada a partir da experiência de Eliz Galvão e da Liga Criativa, estruturando temáticas essenciais da gestão de negócios, administração e marketing em uma linguagem acessível à classe artística e alinhada às especificidades e capilaridades do setor cultural. O curso já percorreu cidades como Petrolina, Nazaré da Mata, Caruaru, Goiana, Arcoverde, Glória do Goitá, Belo Jardim, Recife e Limoeiro, formando 11 turmas de artistas e produtores culturais em busca de fortalecer suas trajetórias.
SERVIÇO:
Curso "Empreender na Cultura: o Jogo" – Mata Norte
Inscrição: Instagram @ligacriativa
Período: De 1 a 5 de setembro (até o preenchimento das vagas)
Local das aulas: EREMPadre Guedes, em Vicência

Nenhum comentário:
Postar um comentário