Carla Barros está no 10º período de Odontologia na Unit-PE
Mas os desafios financeiros dificultavam o custeio dos estudos. Ela cresceu na periferia e o pai vendia frutas no sinal para pagar a escola particular até o ensino fundamental com o intuito de oferecer uma educação de qualidade. Só que estudar Odontologia parecia algo inatingível. No entanto, a avó a incentivou a buscar seu sonho, antes de adoecer e falecer. “Eu sempre enxerguei na educação o único meio de mudar a minha realidade. E por que sonhar pequeno e ser pequena se eu poderia ser grande?”, ressalta Carla, que viu seu nome aprovado na lista do programa de inclusão ao ensino superior por meio de bolsas de estudo.
Cinco anos se passaram e ela já está no décimo período do curso de Odontologia no Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), reconhecido pelo Ministério da Educação como o segundo centro universitário mais bem avaliado de Pernambuco e o primeiro da Zona Sul Recife. Em breve, Carla já poderá atuar de maneira profissional e fazer carreira na área que escolheu. O curso de Odontologia da Unit-PE é o segundo mais bem avaliado entre os centros universitários do Recife, conforme CPC do INEP-MEC.
Inscrições do Prouni começam hoje
Começam nesta segunda-feira (30/06), em todo o país, as inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni). É uma iniciativa do Ministério da Educação para ampliar o acesso de pessoas ao ensino superior, na rede privada, por meio de bolsas de estudo integrais e parciais (50%). Em Pernambuco, O Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), na Imbiribeira, está com 36 vagas disponíveis, em diversos cursos. Os interessados devem se inscrever até sexta, dia 04 de julho, no Portal Acesso Único: https://acessounico.mec.gov.br/prouni.
Para concorrer a uma bolsa de estudos e ingressar no ensino superior no segundo semestre deste ano, o candidato precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente, ter obtido nota mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação. É preciso comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, para obter a bolsa integral, que cobre a totalidade do valor da mensalidade do curso.
Já para a bolsa parcial, que cobre (50%) do valor da mensalidade, a renda mensal per capita exigida é de até 3 salários mínimos. Na hora da inscrição no site, o candidato seleciona a instituição de ensino e o curso desejado, entre as bolsas disponíveis, conforme o seu perfil. Reconhecido pelo MEC como o segundo centro universitário mais bem avaliado de Pernambuco e o primeiro da Zona Sul Recife, Unit-PE oferece 15 bolsas integrais e 21 parciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário