O livro é uma publicação bilíngue, com 200 páginas, nas quais os leitores encontrarão 140 páginas ilustradas com a fotografia de Sergio Dutti. As 60 páginas restantes trazem a texto do jornalista Renato Ferraz, proporcionando um vislumbre íntimo das vidas, dos rigorosos treinamentos e das competições dos atletas paralímpicos brasileiros.
Com mais de três décadas de experiência, Ferraz captura com maestria a essência da delegação paralímpica brasileira enquanto se prepara para os aguardados Jogos Paralímpicos de Paris 2024, desde o período de aclimatação em solo francês até o início da Paralímpiada.
O livro vai além de uma simples documentação. Mergulha nas narrativas pessoais de 13 atletas únicos, que têm em comum a superação e adversidades até alcançar a grandeza esportiva. Entre as personalidades em destaque, vale citar dois:
Petrúcio Ferreira: O atual campeão paralímpico, Ferreira detém o título de atleta paralímpico mais rápido do mundo, registrando incríveis 10,29 segundos nos 100 metros rasos. Sua busca incansável pela excelência o tornou um símbolo de determinação e resiliência.
Bruna Alexandre: Uma pioneira em sua própria trajetória, Alexandre fará história em Paris como a primeira atleta brasileira a competir tanto nos Jogos Olímpicos quanto nos Paralímpicos na mesma edição. Sua habilidade no tênis de mesa cativou fãs em todo o mundo.
O livro Vencedores II, projeto idealizado pelo fotógrafo Sérgio Dutti com produção executiva de Elaine Justino - tem textos do jornalista pernambucano Renato Ferraz, com experiências na chefia da sucursal da revista Veja em Minas Gerais e de cargos de editor no jornal Correio Braziliense. O projeto conta com o patrocínio Caixa.
A primeira edição de “Vencedores” foi lançada em 2013 após os Jogos Paralímpicos de Londres 2012, contando com a participação do medalhista dos 100 metros, Alan Fonteles. Agora, “Vencedores II” promete histórias inspiradoras do mundo do esporte paralímpico, deixando os leitores emocionados e inspirados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário