Mallu é multiartista paraibana, que atua principalmente na área de canto, teatro e poesia. Como juremeira (adepta e praticante da religião da Jurema), ela apresenta uma releitura de cânticos tradicionais do culto, com arranjos feitos pelo grupo que a acompanha, para mostrar ao público a riqueza simbólica e musical deste universo.
Os elementos míticos e simbólicos da religião da Jurema sagrada são fortemente enraizados e diretamente ligados à cultura nordestina, tendo a Paraíba como principal referência e origem dessa cultura - e mais especificamente, o município de Alhandra, reconhecido como local sagrado, de origem e referência para seus adeptos.
“Homenagear este universo religioso, é reconhecer a força da fé e cultura paraibana que se fortaleceu no Nordeste e hoje se alastra por todo o país. Esperamos que o público possa reconhecer suas raízes culturais e também desmistificar preconceitos relacionados a este tema, além de contribuir para ampliar a produção cultural que divulgue a diversidade da cultura paraibana”, comenta Valério Lima, da Casa Amarela Produções, que realiza o projeto juntamente com a Nação Maracatu Pé de Elefante.
Serviço:
Encantos da Jurema
Dia: Sábado, dia 10
Horário:19h
Local: Sede Maracatu Nação Pé de Elefante
Rua: João Suassuna 13 Varadouro - Villa Sanhahuá - João Pessoa -PB.
Entrada Gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário