Frank estava acostumado a experienciar os devaneios apenas enquanto dorme, mas tudo muda quando passa a sonhar acordado com eventos conectados à tragédia do 11 de setembro de 2001 e às pessoas que ele mais ama. Quase à beira da loucura, o personagem recorre por ajuda ao melhor amigo Dott, que também começa a vivenciar os déjà vus. Os dois iniciam uma investigação frenética em busca pela verdade, antes que ocorra outro atentado terrorista capaz de vitimar centenas de inocentes. Mas será que eles conseguirão desvendar a profecia e impedir a catástrofe?
Os três se viraram e me encararam nos olhos. Dava para perceber que Dott me xingava por dentro. O Dr. Matthews pressionou os lábios. Poderia acreditar que ele realmente esperava que tudo fosse verdade. Que tudo fosse acontecer como eu havia descrito. Que ele também não estava ficando louco. No fundo, eu sabia o que havia acontecido. O sonho aconteceu, não na mesma ordem ou com as mesmas peças, mas aconteceu, e era isso que importava.
(No Limiar do Despertar p. 67)
Com a espiritualidade presente em toda a jornada emocional de Frank, ele sente os impactos de forças invisíveis, ora auxiliando e ora atrapalhando as tentativas de descobrir o que está por trás dos presságios. Nesse sentido, a experiência pessoal do autor com o espiritismo influenciou bastante a construção da história. Fabio Scofield segue a linha de pensamento espírita kardecista e compartilha a mesma mediunidade de intuição do protagonista, por meio de sonhos realistas e viagens astrais.
Autodenominado "escritor arquiteto", Scofield aproveita a bagagem profissional na área da arquitetura de software para escrever um enredo em formato de quebra-cabeça: cada plot twist esconde pistas para o desenrolar da trama, e todas as peças se encaixam no final. Na história, os leitores também poderão imergir em referências pop, como bandas musicais dos anos 1960 e 1980 (Jefferson Airplane e Journey), e filmes de ficção científica, como De volta para o Futuro e Matrix.
Para fãs de mistérios ao estilo de Dan Brown e Stephen King, com toques de misticismo e do sobrenatural, este livro oferece um outro ângulo sobre a tragédia que marcou os Estados Unidos. Entre a ficção e o real, a narrativa carrega uma mensagem principal: a vida não acaba, tampouco estamos sozinhos. E a materialidade da existência, quando menos percebemos, pode nos levar a lugares sombrios.
Ficha técnica
Título: No Limiar do Despertar
Subtítulo: Além do vale da morte
Editora: Literando
Autor: Fabio Scofield
Gênero: Romance de mistério
ISBN: 978-65-5408-360-7
Número de páginas: 302
Preço: Impresso: R$ 39,90 | E-book: R$ 1,99
Onde encontrar: Site do autor e Amazon
Sobre o autor: Empresário no mercado de soluções tecnológicas há vinte anos e arquiteto de software, Fabio Silva Lima resgatou recentemente o desejo de realizar um dos seus maiores sonhos: tornar-se escritor. Sob o pseudônimo Fabio Scofield e influenciado por séries e filmes norte-americanos, ele iniciou a carreira literária com a publicação do romance de estreia A Cruz e o Crucifixo (2023). Após No Limiar do Despertar, o autor já trabalha no terceiro lançamento, uma história que se passa na década de 1990 e protagonizada por uma mulher no espectro autista.
Redes sociais do autor:
Sites: https://fabioscofield.com.br e https://autorando.com.br/fabio-scofield
YouTube: @fabioscofield
Facebook: fabioscofieldbr
LinkedIn: @fabiosilvalima
Instagram: @fabioscofieldbr
Nenhum comentário:
Postar um comentário