Foto Por: Cassiano Geraldo
O projeto que nasceu entre São Paulo/Jundiaí ainda no ano de 2018, carrega consigo características do emo dos anos 90, passando pelo indie/alternativo e com forte influência da música brasileira.
Desde então foram lançados os EPs “Volte, a Chuva Acabou” (2020) e “Depois de Tudo que Eu Passei” (2021). Tendo disponibilizado após isso o single "Vacilo" e mais recentemente, no fim de 2023, em parceria com a Algohits, "Pressentimento", faixa que marcou a entrada do tecladista Fernando Oska.
A live session foi gravada no Estúdio Alvorada, em Jundiaí (SP), pela produtora Los Gordos, e ao longo dos seus 17 minutos revela bastidores sobre a importância da música na vida de cada um, o elo da amizade e a sintonia com a atual formação do projeto.
Por lá apresentam, entre outras faixas, "Vacilo".
"Vacilo foi uma música que fiz em 2021/2022, não sei, aquela música que você faz no violão e parece que já soa assim, bem diferente. É com certeza uma das melhores coisas que já fiz na minha vida.", revela o vocalista e guitarrista Felipe Gila
"Acho que pouca gente sabe ou se ligou que a gente mudou a formação pela primeira vez em "Vacilo". Não que isso tenha sido pensado para ela, mas eu acho que foi a primeira música que saiu com uma cara diferente porque já era uma nova banda ali e eu acho que muito tem disso… até mesmo da insegurança de como é que vai ficar. Será que vai soar a mesma banda? Será que não vai ser? E aí na hora que saiu vacilo eu falei: 'Caraca, é isso aí, tamo aqui ainda.'", completa o vocalista, Renan Sales
O vídeo completo também conta com "Sem Ar" e "Você Não Vale o Trampo Que Dá", presentes em "Depois de Tudo que Eu Passei" (2022) com novos arranjos de teclas. Completa a produção audiovisual, "Volte", canção presente no EP "Volte, a Chuva Acabou" (2020).
"Quando nos reunimos pela primeira vez no estúdio, porque fizemos essa primeira produção, já deu pra sentir a velocidade que conseguimos fazer as coisas quando conseguimos priorizar também.
Então eu acho que foi um fim de semana que já tínhamos alguns rascunhos, mas foram 4 ou 5 músicas que conseguimos dar um andamento bom.", dá o spoiler Fernando Oska (Synth, Guitarra e Voz) sobre o novo material que está a caminho.
Metade de Mim Ao Vivo no Estúdio Alvorada
Ficha Técnica:
Direção & Fotografia: Los Gordos
Imagens Adicionais: Clara Parker
Equipamentos: Bemloc Filmes
Edição & Finalização: Caju Limão
Ilustrações & Letreiros: Marcelo Delamanha
Captação de Áudio e Mixagem: Diego Rocha
Assistente de Áudio: José Roberto
Produtor: Raphael Peres
Selo: Algohits
Locação: Estúdio Alvorada | Jundiaí - SP
Tracklist:
"Vacilo": 0:16
"Sem Ar": 5:18
"Você Não Vale O Trampo que Dá": 8:48
"Volte": 13:01
Metade de Mim
Guitarra e Voz: Renan Sales
Guitarra e Voz: Felipe Angelim
Baixo: Matheus Caccere
Synth, Guitarra e Voz: Fernando Oska
Bateria: Danilo Tanaka
Sobre o Metade de Mim
O Metade de Mim é um quinteto paulista de emo/rock alternativo formado em 2019 que, apesar de pouco mais de três anos em atividade, já formou um relativo público com singles e, agora, dois EPs.
O som do Metade de Mim é recomendo para fãs de Zander, Terno Rei, Radical Karma e menores atos.
Sobre a Algohits
Fundada em 2021, a Algohits é a primeira Musictech do Brasil. Por meio da tecnologia, a startup busca desbloquear os fluxos de receita na indústria da música através de dados e marketing digital 360, atuando junto aos artistas na elaboração da estratégia de comunicação e produtificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário