sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Metade de Mim lança Live Session em formato de Mini Doc



Foto Por: Cassiano Geraldo

Nesta sexta (23), a banda de rock alternativo/emo Metade de Mim disponibiliza uma live session que capta o atual momento do quinteto paulista formado por Renan Sales (guitarra e vocal), Felipe Angelim (guitarra e vocal), Danilo Tanaka (bateria), Matheus Caccere (baixo) e Fernando Oska (synth, guitarra e voz).

O projeto que nasceu entre São Paulo/Jundiaí ainda no ano de 2018, carrega consigo características do emo dos anos 90, passando pelo indie/alternativo e com forte influência da música brasileira. 




Desde então foram lançados os EPs “Volte, a Chuva Acabou” (2020) e “Depois de Tudo que Eu Passei” (2021). Tendo disponibilizado após isso o single "Vacilo" e mais recentemente, no fim de 2023, em parceria com a Algohits, "Pressentimento", faixa que marcou a entrada do tecladista Fernando Oska.



A live session foi gravada no Estúdio Alvorada, em Jundiaí (SP), pela produtora Los Gordos, e ao longo dos seus 17 minutos revela bastidores sobre a importância da música na vida de cada um, o elo da amizade e a sintonia com a atual formação do projeto.



Por lá apresentam, entre outras faixas, "Vacilo".



"Vacilo foi uma música que fiz em 2021/2022, não sei, aquela música que você faz no violão e parece que já soa assim, bem diferente. É com certeza uma das melhores coisas que já fiz na minha vida.", revela o vocalista e guitarrista Felipe Gila



"Acho que pouca gente sabe ou se ligou que a gente mudou a formação pela primeira vez em "Vacilo". Não que isso tenha sido pensado para ela, mas eu acho que foi a primeira música que saiu com uma cara diferente porque já era uma nova banda ali e eu acho que muito tem disso… até mesmo da insegurança de como é que vai ficar. Será que vai soar a mesma banda? Será que não vai ser? E aí na hora que saiu vacilo eu falei: 'Caraca, é isso aí, tamo aqui ainda.'", completa o vocalista, Renan Sales



O vídeo completo também conta com "Sem Ar" e "Você Não Vale o Trampo Que Dá", presentes em "Depois de Tudo que Eu Passei" (2022) com novos arranjos de teclas. Completa a produção audiovisual, "Volte", canção presente no EP "Volte, a Chuva Acabou" (2020).



"Quando nos reunimos pela primeira vez no estúdio, porque fizemos essa primeira produção, já deu pra sentir a velocidade que conseguimos fazer as coisas quando conseguimos priorizar também. 



Então eu acho que foi um fim de semana que já tínhamos alguns rascunhos, mas foram 4 ou 5 músicas que conseguimos dar um andamento bom.", dá o spoiler Fernando Oska (Synth, Guitarra e Voz) sobre o novo material que está a caminho.



Metade de Mim Ao Vivo no Estúdio Alvorada


Ficha Técnica:


Direção & Fotografia: Los Gordos


Imagens Adicionais: Clara Parker

Equipamentos: Bemloc Filmes

Edição & Finalização: Caju Limão

Ilustrações & Letreiros: Marcelo Delamanha

Captação de Áudio e Mixagem: Diego Rocha

Assistente de Áudio: José Roberto

Produtor: Raphael Peres

Selo: Algohits


Locação: Estúdio Alvorada | Jundiaí - SP



Tracklist: 


"Vacilo": 0:16


"Sem Ar": 5:18

"Você Não Vale O Trampo que Dá": 8:48


"Volte": 13:01



Metade de Mim 



Guitarra e Voz: Renan Sales


Guitarra e Voz: Felipe Angelim


Baixo: Matheus Caccere


Synth, Guitarra e Voz: Fernando Oska


Bateria: Danilo Tanaka



Sobre o Metade de Mim


O Metade de Mim é um quinteto paulista de emo/rock alternativo formado em 2019 que, apesar de pouco mais de três anos em atividade, já formou um relativo público com singles e, agora, dois EPs.



O som do Metade de Mim é recomendo para fãs de Zander, Terno Rei, Radical Karma e menores atos.



Sobre a Algohits



Fundada em 2021, a Algohits é a primeira Musictech do Brasil. Por meio da tecnologia, a startup busca desbloquear os fluxos de receita na indústria da música através de dados e marketing digital 360, atuando junto aos artistas na elaboração da estratégia de comunicação e produtificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário