Podem participar da atividade pessoas acima dos 16 anos. A ideia é que, durante o encontro, os participantes façam um mergulho em suas próprias histórias, permitindo reconhecer a beleza e a complexidade de suas identidades, bem como os desafios da publicação independente. A atividade também pretende debater a importância das escritoras em uma sociedade na qual ainda se leem poucos referênciais femininas na literatura.
O livro escolhido para o encontro desta semana é "Sol a Pino", da escritora Raíza Hanna Milfont. A obra de estreia da pesquisadora em literatura e feminismo, é um poemário que apresenta reflexões acerca do feminino. Atravessado pelo projeto gráfico da artista Geisiara Lima, que permite o livro se transformar em um pôster, a publicação também investiga a simbologia das serpentes
Sobre a autora:
Raíza Hanna Milfont é escritora e pesquisadora em literatura e feminismo. Autora de Sol a pino (Castanha Mecânica, 2022). Doutoranda em Ciência da Literatura pela UFRJ. Mestra em Literatura, Teoria e Crítica pela UFPB. É editora, revisora, artesã e idealizadora da Alvoroça, que tem como foco a publicação de mulheres, e co-editora da Castanha Mecânica.
LIVRO — Sol a pino de Raíza Hanna Milfont é um livro-pôster-objeto em encadernação artesanal com poemas que investigam a simbologia entre as serpentes e o feminino. Por entre a mata, a terra e o calor do sul equatorial, a obra investiga a animalidade através de um olhar feminista.
Serviço
O quê: Compaz Eduardo Campos recebe o projeto Nas Dobras do Livro
Quando: 14 de agosto, das 14h30 às 16h30
Onde: Compaz Eduardo Campos, Alto Santa Terezinha - Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário