quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Como lidar com a menopausa e os desafios da meia idade é tema da websérie +Q Mãe



A websérie +Q Mãe, parte do movimento de transformação materna criado para ajudar as mulheres a resgatar a própria individualidade e autoestima, estreia seu 4º episódio, na quinta-feira, dia 29 de agosto, na plataforma do YouTube, e vai mostrar como uma mulher de 50+ pode fazer transformações profundas, redescobrindo o seu papel além da maternidade e ter mais qualidade de vida.

O tema foi inspirado na realidade de muitas donas de casa e chefes de família, que enfrentam os desafios trazidos pela maturidade. Nessa fase, o corpo e as emoções ficam mais fragilizados com a menopausa. E depois de passar anos priorizando os cuidados com a família e ver os filhos crescidos e independentes ou saindo de casa, fica aquela sensação de vazio e falta de propósito na vida.


No episódio "Autodescoberta na menopausa", a apresentadora e especialista em estresse materno, Júlia Maturana, traz a história de Márcia Ardide, dona de casa de 57 anos, que se dedicou integralmente na criação de seis filhos. Ao desempenhar o papel de mãe ao longo dos anos, Márcia não priorizou alguns sonhos e necessidades pessoais, inclusive sobre saúde e bem-estar e sobre sua realização como mulher.


Juntamente com a equipe do +Q Mãe, Márcia embarca numa verdadeira jornada de autodescoberta e resgate pessoal, transformando três áreas da sua vida, escolhidas por ela, que são essenciais para ter uma vida mais plena: Organização, Nutricionista e Moda & Estilo.


Assim, o episódio conta com a mentora de organização e gestão do tempo, Isabela Ribeiro, que traz orientações muito valiosas para mães como a Márcia organizarem a sua rotina, aliviando a sobrecarga e entendendo a necessidade de se priorizar.


A nutricionista Flora Tahan, especializada em mulheres acima dos 40 anos, revela os impactos da menopausa na parte física e emocional, que incluem desde o ganho de peso até alterações de humor e libido, e orienta como a participante pode ganhar mais saúde e bem-estar com uma alimentação equilibrada, reposição hormonal e atividade física.


E, por fim, o público ainda pode acompanhar a transformação no visual da mãe de 57 anos, com a consultora Karina Abud, que mostrou como a renovação do look pode contribuir para aumentar a autoestima e autoconfiança das mães.


Neste episódio, "Márcia Ardide nos provou que nunca é tarde para se reinventar e que, mesmo após uma vida dedicada à maternidade, é possível se redescobrir e se sentir plena, abraçando novas versões de si mesma",  afirma Júlia.


A apresentadora ressalta que o projeto tem como objetivo trazer histórias de mães com perfis e situações diferentes, que querem transformar sua vida. No canal do YouTube, já estão disponíveis episódios que tratam de temas como maternidade solo, violência doméstica e maternidade x trabalho. "A websérie reúne casos que são uma poderosa fonte de inspiração para mulheres de todas as idades que buscam equilíbrio, autoconhecimento e realização pessoal", afirma.


Mães que quiserem participar da websérie e transformar suas vidas podem acessar o perfil do movimento no Instagram e enviar a seguinte mensagem no Direct: "Quero me inscrever", para receber o link de acesso para inscrição gratuita, ou acessar o link no canal do YouTube/@maisqmae_oficial.


 


+Q Mãe – Episódio 4 “Autodescoberta na menopausa”


Estreia: no dia 29/08/24


Canal YouTube – YouTube/@maisqmae_oficial


Criação e apresentação: Júlia Maturana


Produção de direção: Iuhuu Entretenimento


Captação, edição e sonorização: Produtora Cinelin


 


Sobre Júlia Maturana e +Q Mãe– Mãe de três filhos, a empresária é bacharel em comunicação social e pós-graduada em neurociências e comportamento pela PUC-RS, e especialista em redução do estresse materno. Para ajudar as mães no resgate da própria individualidade e autoestima, criou em abril de 2024 o projeto "+Q Mãe", um movimento de transformação materna que se iniciou com a websérie, transformando três áreas da vida da mãe participante e que em breve contará também com outros meios para expandir essa voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário