terça-feira, 11 de junho de 2024

Fernanda Baronne, dubladora da protagonista de "Godzilla Minus One", comenta a chegada do longa japonês ao streaming



O filme "Godzilla Minus One" foi um dos destaques em estreias do catálogo da Netflix. O longa japonês, que entrou para a história ao se tornar o primeiro filme da franquia, que existe há mais de 70 anos, a ser indicado e vencer um Oscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais na premiação de 2024, também tem feito grandes marcos no catálogo do streaming, disparando para o Top-1 do serviço e liderando as paradas no iTunes.

Lançado em dezembro de 2023, produzido pela Toho Studios e dirigido por Takashi Yamazaki, Godzilla Minus One se passa em um Japão social e economicamente devastado após o término da Segunda Guerra Mundial. A situação chega a um nível ainda mais crítico quando uma gigantesca e misteriosa criatura surge do mar para assolar o país: o temível kaiju. Nessa missão, está Kōichi Shikishima (Kamiki), um ex-piloto kamikaze (combatentes japoneses que realizavam ataques suicidas) que coloca a defesa de seu país acima da própria vida. E quando seu grupo é atacado na Ilha Odo, com muitos engenheiros de aviões de guerra mortos pelo monstro gigantesco, uma enorme culpa pesa sobre Shikishima, agora sobrevivente.


Aqui no Brasil, a protagonista feminina do longa, Noriko Ōishi, é dublada por Fernanda Baronne, atriz, dubladora e diretora de dublagem, reconhecida por emprestar sua voz a atrizes como Scarlett Johansson, Jennifer Garner, Emily Blunt, Charlize Theron, Kaley Cuoco e Eva Green, bem como em séries animadas de sucesso como Kim Possible, X-Men: Evolution e Digimon.


"Dublar a Noriko Ōishi foi uma experiência incrível; a complexidade emocional da personagem foi uma jornada emocionante. O filme não só conquistou os espectadores, arrecadando US$115,8 milhões, mas também brilhou no Oscar de 2024 com seu prêmio de Melhores Efeitos Visuais, o que só tornou essa experiência ainda mais especial. E agora ver esses marcos também no streaming é muito gratificante", comentou a dubladora.


Sobre Fernanda Baronne 


Fernanda iniciou sua carreira desde cedo, participando como dubladora em filmes ainda na infância. Seu primeiro papel de destaque ocorreu em 1991, ao dar voz à personagem Valéria na dublagem da primeira versão da novela mexicana 'Carrossel', exibida pelo SBT naquele ano. A atriz, dubladora e diretora de dublagem ficou reconhecida por emprestar sua voz a diversas atrizes em filmes de renome, assim como em séries animadas de sucesso, incluindo 'Kim Possible', 'X-Men: Evolution' e 'Digimon'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário