O reconhecimento é ainda mais significativo considerando o cenário competitivo: entre os 3.460 projetos inscritos em todo o Brasil, apenas 181 eram voltados para a educação superior. Do total de inscritos no país, apenas 567 foram selecionadas na etapa estadual.
“A seleção do projeto da Estácio Paraíba reforça o compromisso da instituição com a inovação e a responsabilidade social. Com ele, abordamos a questão do descarte consciente de medicamentos, também propondo soluções práticas para toda a comunidade acadêmica e além”, aponta Luciane Albuquerque.
O Prêmio Educador Transformador é uma correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, e visa valorizar e divulgar projetos e educadores transformadores de todos os cantos do Brasil.
Descarte consciente – Tendo em vista que, no Brasil, cerca de 20% dos medicamentos que são descartados acabam nas redes de esgoto ou no lixo comum, trazendo sérios prejuízos para a saúde pública e para o meio ambiente, a Estácio Paraíba criou em 2023 o projeto “Descarte consciente de medicamentos: você também é responsável por isso!”.
Para facilitar o acesso à população, a instituição de ensino superior instalou em sua sede uma caixa de coleta para medicamentos fora da validade ou em desuso (exceto injetáveis). Os remédios entregues com a validade vencida são destinados para a incineração. Já aqueles remédios descartados em condições de uso são encaminhados para uma instituição social para que os profissionais de saúde possam fazer uso da forma correta.
Qualquer pessoa pode descartar os medicamentos na caixa de coleta, que está localizada no 3º andar do Mag Shopping, na Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, nº 115, em Manaíra, João Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário