segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Skeelo lança com exclusividade nova edição de "Pinóquio" e versão digital de obra ainda inédita no Brasil "Do Mesmo Sangue"



O Skeelo, maior ecossistema de livros e leitura da América Latina, está com duas novidades exclusivas em seu catálogo do aplicativo para o mês de novembro.
Como forma de celebrar o Dia da Consciência Negra, uma data para relembrar as lutas dos movimentos negros pelo fim da opressão, a plataforma está trazendo a versão digital e ainda inédita no país de “Do Mesmo Sangue”, considerado o primeiro romance de ficção científica escrito por uma mulher negra, Pauline E. Hopkins. Outra novidade que chega para o aplicativo é uma produção original de Skeelo de “Pinóquio”, escrito por Carlo Collodi, com ilustrações de Aureliano (@oiaure), como forma de comemorar a vida do autor, que faria aniversário no dia 24. Prezando pela oferta de conteúdos em multiformatos, as duas obras estão disponíveis em e-book e audiobook. Os títulos já podem ser resgatados, sem custo adicional, por usuários do Skeelo graças a parcerias com empresas como Claro, Vivo, Sem Parar e Sky. 

Pauline E. Hopkins (1859 - 1930) foi uma autora, jornalista e historiadora considerada pioneira no mundo da literatura, sendo uma das primeiras escritoras a incluir discussões sobre temas sociais e raciais pertinentes à sua época. Uma de suas obras mais famosas, “Do Mesmo Sangue”, já está disponível no app do Skeelo. O título conta a história de um estudante de medicina que, em uma viagem para a Etiópia, se depara com uma cidade tecnológica e escondida que nunca foi colonizada pelos brancos e se vê conectado com suas próprias raízes. 

A outra grande novidade para a plataforma é uma edição inédita de “Pinóquio”, escrito por Carlo Collodi (1826-1980). O clássico infantil, que conta a trajetória de um boneco de madeira que tem o sonho de se tornar um garoto de verdade, chega no Skeelo em uma versão atualizada e original, com ilustrações de Aureliano. O desenhista, que também é autor de obras como “Madame Xanadu” e “Reinventando Denise”, traz seu estilo único para as páginas de uma das histórias infantis que mais cativaram o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário