segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Sandro Pires: nova revelação do trombone


Fotos: arquivo pessoal Sandro Pires.

Sandro Rodrigo dos Santos Pires, nasceu em Natal / RN, em 06 de abril de 1998 e desembarcou em João Pessoa / PB ainda bebê.
Desde criança já despertou o gosto pela música e começou participando da Banda Marcial da Escola Castro Alves, do Bairro Funcionário I. Seus pais são grandes incentivadores.

Aos 14 anos já se apresentava nos palcos paraibanos, executando, principalmente frevos.

Suas referência musicais são os Maestros Pixinguinha e Radegundes Feitosa.

Apesar de jovem e ainda estudante do curso de Música da Universidade Federal da Paraíba, o trombonista, já ficou a frente da Banda Marcial da cidade de São José de Caiana / PB, como Maestro.

Já participou como solista da Orquestra SEDEC, comandada pelo reconhecido Maestro Chiquito e pode ser visto acompanhando grandes nomes da cena cultural paraibana, como Escurinho, Seu Pereira e Nathalia Bellar, entre outros.

Também, como solista, em outubro, ficou em segundo lugar no Campeonato Sul-Americano de Bandas Marciais, organizado pela WAMSB International, na cidade paulista de Piracaia. 

Sandro Pires está preparando o repertório que fará parte do show que vai ocupar a cena cultural da capital paraibana, bem como as capitais vizinhas.

O músico é integrante dos grupos Pedecoco e Parahyba Ska Jazz.


(por Dido Borges, novembro/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário