É só escolher um presente capaz de proporcionar horas de prazer, uma história que você selecionou conforme o perfil de quem vai receber e capaz de proporcionar um papo futuro com um café gostoso para comentar sobre o assunto? Afinal, um bom livro é capaz de abraçar e fazer o presenteado se sentir querido.
Então seguem aqui algumas dicas que vão lhe auxiliar a encontrar a história perfeita para cada um. Se seu amigo gosta de suspense com muito mistério e investigações policiais, uma autora clássica é Agatha Cristie. Com sua vasta carreira literária com 93 livros e 17 peças de teatro, ela escreveu obras imperdíveis como “Assassinato no Expresso Oriente”, “A noite das bruxas” e “Morte no Nilo”, entre outros best-sellers. Em 33 das suas obras ela deu vida ao incrível detetive Hercule Poirot que consegue perceber o imperceptível e solucionar crimes que pareciam indesvendáveis.
Luiz Alfredo Garcia-Roza é outro escritor brasileiro que se dedicou a escrever livros policiais depois de se aposentar como professor e psicoterapeuta. Ele deu vida ao detetive Espinosa que ao longo das suas obras se torna delegado, descobrindo vários criminosos que convivem no mesmo cenário, a cidade do Rio de Janeiro. Com sua escrita clara, ele que vai levar ao seu amigo horas de imenso prazer. Garcia-Roza viveu de 1936 a 2020 e estreou na literatura em 1996 com o primeiro romance "O silêncio da chuva" que é uma ótima opção de presente.
Para os românticos a autora inglesa Jane Austen (1775-1817) inspirou grandes filmes com suas obras como os premiadíssimos "Orgulho e Preconceito" e “Razão e Sensibilidade", entre outros. Com esse presente provavelmente você vai motivar a pessoa a assistir os filmes inspirados no livro da autora, o que pode ser mais um pretexto para um bom bate papo.
E para leitores e leitoras que gostariam de receber uma obra contemporânea onde os temas nos sacodem com reflexões indico os livros de Carla Madeira. Em “Tudo é rio”, que aborda o ciúme e a vingança, e “Véspera”, que traz relações nada fraternas escancaradas que mostram casamentos desestruturados que causam danos familiares irreversíveis em toda a volta, a autora nos surpreende com uma escrita intensa que nos toca a ponto de perder o fôlego.
Outra sugestão é o livro “A pediatra” de Andrea Del Fuego que traz uma profissional nada convencional capaz de elevar a reflexão sobre maternidade, escolhas e comprometimento com o outro a um novo patamar.
Tem ainda “Suíte Tokio” onde Giovana Madalosso aborda a maternidade e a relação das crianças com o exército branco, como são chamadas as babás no livro. Para quem está vivenciando um luto “As pequenas chances” de Natalia Timerman que aborda o luto com toda dor da despedida e “A pequena coreografia do adeus” de Aline Bei, que traz a história de uma menina vítima de pais em desamor.
Pronto para fazer suas escolhas?
Aproveite as dicas e faça um passeio à uma livraria para folhear e ler páginas de várias obras para incluí-las na sua seleção.
SOBRE DAISY GOUVEIA
Daisy Gouveia é apresentadora do programa “Costurando Minha História”, escritora, influenciadora digital, host do 'Podcast da Daisy' e criadora do Clube de Leitura da Daisy. Com 66 anos, usa as redes sociais para incentivar as pessoas, principalmente as mulheres, a adotarem o hábito da leitura
Com 35 anos de experiência na área da moda, escreveu o livro 'Costurando Minha História' - que leva também o nome do programa semanal de rádio - onde conta sua trajetória e fala sobre sua reinvenção profissional, estimulando as pessoas que também querem mudar.
PROGRAMA COSTURANDO MINHA HISTÓRIA
Apresentação: Daisy Gouveia
Horário: Segunda-feira, às 17h30
Rádio Vibe Mundial - 95,7 FM, no app da rádio e ao vivo pelo site vibemundialfm.com.br
Instagram: @daisygouveiaoficial
Youtube: @daisygouvei
Blog: historiaselorotas.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário