As que mais chamaram a nossa atenção foram:
Luisa Sonza: revelou ao vivo no programa “Mais Você” que foi traída por seu agora ex-namorado Chico Veiga.
Preta Gil: alegou que foi traída pelo então marido, Rodrigo Godoy, enquanto tratava um câncer no intestino. Ele teria tido um caso com a estilista da cantora, Ingrid Lima. Preta e Rodrigo se separaram depois de sete anos juntos, em abril deste ano.
Shakira: expôs que foi traída pelo jogador de futebol Piqué neste ano. Eles confirmaram a separação em junho de 2022.
Muitas pessoas se perguntam se toda essa exposição da vida íntima das artistas pode prejudicar sua imagem. Lembre-se sempre que nada é por um acaso e que a equipe dos artistas pensa em suas ações de maneira estratégica.
Os consumidores estão cansados de ver pessoas com vidas perfeitas nas mídias sociais e cada vez mais buscam seguir pessoas que são “gente como a gente”, as quais tenham defeitos, passam perrengues e que se conectam com a essência imperfeita e humana de sua audiência.
Aproveitando o clamor dos usuários das mídias sociais por pessoas de verdade, algumas celebridades decidiram expor sua vida aos seus seguidores, de modo a se conectarem mais com o seu público.
Além do mais, existe algo também na neurociência aplicada ao marketing denominado neurônios-espelhos: nós tendemos a sentir o que as pessoas estão sentindo. Por exemplo, quando acompanhamos a essas histórias tristes, tendemos a ficar tristes e nos colocarmos no lugar dessas mulheres.
Por conta disso, quando os artistas relatam essas histórias, desperta-se também um sentimento de pertencimento nos fãs: “eu também passo por isso”, “ela é gente como a gente”, “a Preta Gil passou pela mesma situação que eu”.
Mariana Munis
Professora de Marketing e Comportamento do Consumidor da Universidade Presbiteriana Mackenzie – Campinas
*O conteúdo dos artigos assinados não representa necessariamente a opinião do Mackenzie.
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário