Após imersão em salões de beleza para descobrir as queixas e as dificuldades dos cabeleireiros, Renato Antunes tirou do papel a Braé, cujo nome significa “Brazilian Experience”. O primeiro produto lançado foi Bond Angel – um protetor do fio para uso durante o processo de descoloração e exclusivo para salão de beleza.
Com o sucesso nos salões, por dois anos esse foi o único item oferecido pela empresa. Depois, o empresário ampliou o portfólio com outros produtos também para uso profissional. Desde o início, a marca investiu pesado no branding digital, uma das especialidades de Renato.
“A Braé nasceu no digital e caiu no boca a boca muito rápido, porque fizemos um trabalho muito estratégico transformando cabeleireiros do Brasil em embaixadores e porta-vozes da marca. Com a ascensão do Instagram, em 2016, virou uma bola de neve positiva em que eles começaram a falar constantemente sobre a Braé”, lembra Antunes.
Hoje a marca oferece linhas completas de hair care para profissionais do setor e para o consumidor final, com diferentes finalidades como reconstrução, hidratação, nutrição e proteção. Para o empresário a fórmula do sucesso é a humanização.
“Na comparação com outros concorrentes, nosso principal diferencial é ser uma marca humanizada e muito próxima dos clientes, tanto do profissional de beleza quanto da consumidora final – trabalhamos lado a lado com eles. Geralmente, os players mundiais fazem campanhas com grandes estrelas em fotos superproduzidas. Nós procuramos trazer a celebridade desconstruída, mostrando quais são suas queixas e como ela utiliza os produtos no dia a dia”.
Setembro deste ano foi um mês histórico de vendas para a Braé e Renato atribui o sucesso ao trabalho que a empresa vem fazendo na mídia, com um investimento de R$ 25 milhões em marketing, sendo 50% desse valor dedicado ao marketing de influência.
Foi nesse mês que a marca lançou o “Disk Braé”, uma série de conteúdo exclusivo para o TikTok inspirada em programas de televisão e comerciais dos anos 1990, em formato de branded entertainment. No quadro, a apresentadora Luciana Gimenez e a atriz Larissa Gloor atendem dilemas capilares de influenciadores como João Guilherme, Narcisa Tamborindeguy, Blogueirinha e Nicole Bahls em um call center da marca.
Renato adianta novos lançamentos: “Vamos lançar em dezembro o nosso exclusivo Eau de Parfum, pois queremos virar uma marca presenteável”. Além do Brasil e dos Estados Unidos, a Braé está em Portugal, Espanha, Suíça, Inglaterra, Rússia, Ucrânia, Bahrein, Emirados Árabes, Paraguai, Polônia e Alemanha. E o projeto de expansão para 2024 inclui entrar em mais seis países e consolidar a sua presença física em São Paulo com 12 quiosques. Para os próximos anos, a meta é tirar do papel as lojas próprias.
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