segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Mila Garro: a empresária que reinventou a limpeza e faturou milhões nos EUA



Mila Garro, uma visionária do ramo da limpeza, não apenas transformou sujeira em lucros, mas também redefiniu as regras do jogo empresarial.
Nascida em Paracatu- MG, se mudou ao 20 anos para os Estados Unidos e como a maioria dos imigrantes, começou a trabalhar limpando casas, até que após alguns anos conseguiu abrir seu próprio negócio de limpeza e não só acumulou riqueza, mas hoje compartilha suas valiosas lições para inspirar empreendedores.

Após se tornar empresária de sucesso, deixando de limpar as casas para administrar o negócio, ela deixou 3 lições que aprendeu depois que faturou 13 milhões de reais. Hoje ela tem 800 clientes e 42 funcionários.

1. O Crescimento Começa na Mentalidade

Mila acredita que o primeiro passo para o sucesso é uma mudança interna significativa. "De nada adianta o esforço se não houver uma transformação de mindset primeiro," afirma. Para ela, o sucesso nasce da mentalidade, impulsionando a perseverança diante dos desafios do mundo dos negócios.

2. Erros: Ressignificando a Jornada

Em sua jornada rumo aos milhões, Mila destaca que os erros não são obstáculos, mas oportunidades de aprendizado. "Erros fazem parte da jornada. Devemos ressignificá-los para encontrar novas soluções, não para nos deter", revela. Sua filosofia de transformar falhas em degraus para o sucesso é uma inspiração para empreendedores que enfrentam adversidades.

3. Crescimento é Coletivo

Mila Garro destaca que o crescimento empresarial não é uma jornada solitária. "Não é possível crescer sozinha," enfatiza. Para ela, as pessoas são os ativos mais valiosos em um negócio de limpeza. A empresária destaca a importância de delegar e contar com uma equipe forte para escalar os degraus do sucesso empresarial.

Mila Garro não é apenas uma empresária de sucesso, mas uma mentora que compartilha sabedoria valiosa. Seus princípios moldaram não apenas sua fortuna, mas também o caminho para empreendedores que buscam o sucesso nos negócios de limpeza.

Sobre Mila Garro:

Resiliência, é a palavra que define Jamily Garro de Freitas, mais conhecida como Mila Garro. Desde muito nova, teve que ser forte, após ser abandonada por sua mãe, com apenas 4 anos de idade. Devido a grande decepção, seu pai se entregou ao alcoolismo e Mila foi criada pela avó paterna.

Sua veia empreendedora iniciou aos 7 anos de idade, quando começou a trabalhar com a avó Valquíria, vendendo laços em uma feira, em Contagem-MG. Foi no dia a dia, lidando com os clientes, que ela aprendeu a se comunicar e fazer negócios.

Aos 15 anos, ganhou de presente de aniversário uma viagem para os Estados Unidos e se apaixonou pela América, a ponto de não querer retornar ao Brasil. "Eu encontrei o meu lugar no mundo, e não queria ir embora, mas como qualquer adolescente, eu tinha que terminar os estudos no Brasil, então voltei", lembra Mila.

Em Agosto de 2007, retornou a Miami sozinha, sem falar inglês e sem o apoio dos familiares. Ela enfrentou as primeiras dificuldades. Ficou uma semana no quarto do hotel, comendo apenas pastel, pois era a única coisa que sabia pedir em inglês. "Foram momentos de solidão, reflexão e decisão", conta Garro.

Mila iniciou seu trabalho no ramo da limpeza, e trabalhou duro, chegando a limpar 10 casas por dia. 

Em 2009, Mila começou a estudar inglês e teve a oportunidade de trabalhar no ramo da limpeza, e após muito sacrifício, conseguiu comprar seu primeiro Schedule (agenda de clientes). Após seis meses trabalhando e juntando cada centavo, Mila desembolsou a quantia de US$12.000 mil dólares, pela cartela de 30 clientes.

Em 2016, o seu negócio estava em ascensão, e já contava com 10 funcionárias. Em 2018 aumentou para 24 funcionárias, e mais uma equipe no escritório. O número de clientes só cresce desde então. 

Em 2020, em meio a crise, seu negócio prosperou como nunca. Atualmente, em 2023, o time de funcionários aumentou para 42, com mais de 800 clientes em Charlotte, NC. E o faturamento anual subiu para US$ 2,7 milhões de dólares.

A empresa expandiu para a Flórida, começando por Miami, onde mora atualmente e já conquistou novos clientes

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