quinta-feira, 13 de julho de 2023

Rappin’Hood homenageia Jorge Benjor, na Rádio Cultura Brasil, a partir deste domingo (16/7)

 


O programa Rapdubom, na Rádio Cultura Brasil, apresenta duas edições especiais no quadro Baú do Hood, no qual Rappin’Hood homenageia um dos pioneiros do samba-rock, Jorge Benjor.
O especial vai ao ar aos domingos (16/7 e 23/7), às 17h, na Rádio Cultura Brasil (77,9) e no Cultura Play.

As edições contam com uma entrevista exclusiva de Jorge Benjor ao rapper Rappin'Hood e depoimentos de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Ronaldo Boldrin que contam detalhes sobre a carreira e obras do cantor e compositor. O programa explora diversos estilos musicais utilizados por Jorge Ben ao longo de sua trajetória, principalmente no cenário de rap, realçando sua influência para as novas gerações.


Serviço

RapduBom

Programa criado e apresentado por Rappin’Hood

Produção: Gabriel Saraiva

No ar: Todo domingo

Horário: 17h00

Onde: Rádio Cultura Brasil

FM – 77,9 MHz

AM – 1.200 kHz

Site Cultura Brasil

App: CULTURA PLAY


Rappin’Hood

Rapper e apresentador de rádio e TV traz em sua música discussões relativas a luta social, conscientização racial e a força da população negra. Ao mesmo tempo que se mantém fiel a esses preceitos, Rappin’Hood une o rap a outros gêneros de música brasileira.

Rappin’Hood começou no rádio em 1991, com o programa “A Voz do Rap”, na rádio FM comunitária de Heliópolis. No ano seguinte fundou o grupo Posse Mente Zulu ao lado de Johnny MC e DJ Akeen, tornando-se conhecidos com a música “Sou Negrão”. Em 2001 lança seu primeiro álbum solo, Sujeito Homem, além de estrear o programa Rap du Bom na 105 FM.

Em 2005, lança o disco Sujeito Homem Vol. 2, o primeiro trabalho a unir o rap e a música brasileira, além de ser protagonista de uma série de projetos voltados para o fortalecimento do hip hop e da força da juventude negra e pobre do país.

Rappin’Hood foi o apresentador do programa Manos e Minas, na TV Cultura, vencedor de três prêmios Hutúz - Revelação (2001), Personalidade do ano (2003) e Site Rapper (2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário