sexta-feira, 14 de julho de 2023

Marcelo Amaro se une a NJay e à estrela do samba, Vinny Santa Fé, para novo single, “Morro da Esperança”



Educador musical, cantor, compositor, percussionista e produtor, Marcelo Amaro já marcou seu espaço na cena do samba carioca e está, cada vez mais, expandindo seu nome para o cenário nacional.
Nessa sexta, 14, o artista está lançando seu single “Morro da Esperança”, uma música com forte mensagem ao lado de NJay e de Vinny Santa Fé.

Composta pelo próprio Marcelo Amaro, “Morro da Esperança” é uma faixa que tem suas raízes nas origens do cantor, no samba de rua, o ritmo mais clássico do gênero. Trazendo, em seus versos, uma comunicação aberta e emocionada sobre as vivências dos moradores de áreas de risco, a canção tem uma mensagem importante para passar.

“Quantos anjos, cairão? / Pequeninos, indefesos! / Quantas mães definharão? / Sem o abraço, sem o beijo! / Lá no morro da esperança”, cantam os três artistas na faixa.

Abertamente criticando a discriminação e a violência que sofrem os moradores dessas comunidades, Marcelo traça uma linha poética e completa com metáforas facilmente compreensíveis, tudo isso para preencher seu forte intuito. A faixa termina com o seguinte verso: “O mal é a pacificação / Nasce a dor morre a criança / Pelo fuzil da discriminação”.

Educador musical e amplamente envolvido nas causas sociais, especialmente no Rio de Janeiro, Marcelo Amaro sempre traz mensagens fortes em seu samba. Para completar o lançamento de “Morro da Esperança”, o single também receberá videoclipe disponível, nessa sexta-feira (14), no canal oficial de Marcelo no Youtube.



“Morro da Esperança” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm

Sobre Marcelo Amaro: O cantor, compositor, percussionista, produtor e educador musical Marcelo Amaro batuca em latas e panelas desde os tempos de guri. Aprendeu a tocar dezenas de instrumentos musicais de percussão de forma autodidata. Há 30 anos é músico profissional e há 20 anos habita na cidade do Rio de Janeiro. Amaro é sambista por vocação e segue sua linhagem ancestral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário