A empresária Mila Garro, fala sobre a importância dessa organização já nos primeiros dias de 2023, para ter o crescimento da empresa e fazê-la dar certo durante todo o ano. “Mais do que oferecer bons produtos e serviços, é fundamental ter processos bem estruturados, de ponta a ponta. Algumas empresas já nascem desorganizadas, o que pode explicar o grande percentual de fechamento antes do primeiro ano“, diz a empresária.
Fazer um cronograma anual é indispensável para o sucesso. Na correria do dia a dia, essa estratégia faz aliviar o estresse entre os funcionários e clientes. “A falta de organização acarreta gastos desnecessários, falta de padronização dos processos, pouco ou nenhum fluxo de trabalho definido e muitos conflitos”, conclui Mila.
Vale ressaltar que mudar alguns caminhos não é apagar o que foi feito nos últimos anos, ajustar e acrescentar novas formas de gerenciar faz a empresa reciclar e acompanhar as mudanças do cenário empresarial.
Sobre Mila Garro:
Resiliência, é a palavra que define Jamily Garro de Freitas, mais conhecida como Mila Garro. Desde muito nova, teve que ser forte, após ser abandonada por sua mãe, com apenas 4 anos de idade. Devido a grande decepção, seu pai se entregou ao alcoolismo e Mila foi criada pela avó paterna.
Sua veia empreendedora iniciou aos 7 anos de idade, quando começou a trabalhar com a avó Valquíria, vendendo laços em uma feira, em Contagem-MG. Foi no dia a dia, lidando com os clientes, que ela aprendeu a se comunicar e fazer negócios.
Aos 15 anos, ganhou de presente de aniversário uma viagem para os Estados Unidos e se apaixonou pela América, a ponto de não querer retornar ao Brasil. "Eu encontrei o meu lugar no mundo, e não queria ir embora, mas como qualquer adolescente, eu tinha que terminar os estudos no Brasil, então voltei", lembra Mila.
Em Agosto de 2007, retornou a Miami sozinha, sem falar inglês e sem o apoio dos familiares. Ela enfrentou as primeiras dificuldades. Ficou uma semana no quarto do hotel, comendo apenas pastel, pois era a única coisa que sabia pedir em inglês. "Foram momentos de solidão, reflexão e decisão", conta Garro.
Mila iniciou seu trabalho no ramo da limpeza, e trabalhou duro, chegando a limpar 10 casas por dia.
Em 2009, Mila começou a estudar inglês e teve a oportunidade de trabalhar no ramo da limpeza, e após muito sacrifício, conseguiu comprar seu primeiro Schedule (agenda de clientes). Após seis meses trabalhando e juntando cada centavo, Mila desembolsou a quantia de US$12.000 mil dólares, pela cartela de 30 clientes.
Em 2016, o seu negócio estava em ascensão, e já contava com 10 funcionárias. Em 2018 aumentou para 24 funcionárias, e mais uma equipe no escritório. O número de clientes só cresce desde então.
Em 2020, em meio a crise, seu negócio prosperou como nunca e Mila realizou o sonho de faturar seu primeiro milhão de dólares. Atualmente em 2022, o time de funcionários aumentou para 42, com mais de 1000 clientes em Charlotte, NC. E o faturamento anual subiu para US$ 2 milhões de dólares.
A empresa expandiu para a Flórida, começando por Miami, onde mora atualmente e já conquistou novos clientes.
Instagram Mila Garro:
https://www.instagram.com/milagarro/?hl=pt
Fotos: Divulgação/ Fio Condutor
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