segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Evento aberto ao público debate formas de combater a violência contra a mulher



O Dia Internacional para a Não-Violência Contra as Mulheres é comemorado em 25 de novembro e serve de alerta para a sociedade sobre os casos de violência, seja ela física ou psicológica, assédio sexual e maus tratos contra as mulheres. Para registrar a data, a Estácio Paraíba, em parceria com escritório Cláudia Araújo Advogados, de Portugal, promove, na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro, a partir das 15h, o Simpósio Internacional pela Eliminação da Violência Doméstica.

Somente no primeiro semestre de 2022, a central de atendimento da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos (ONDH) registrou 31.398 denúncias e 169.676 violações envolvendo a violência doméstica contra as mulheres. “A violência contra as mulheres é uma questão social e de saúde pública, não distingue cor, classe econômica ou social, e está presente em todo o mundo”, afirma Luciane Albuquerque, coordenadora dos cursos de Gestão da Estácio Paraíba e organizadora do simpósio.

O evento, realizado com transmissão síncrona, reunirá palestrantes brasileiros e portugueses atuantes no meio jurídico para exporem suas visões, estudos e experiências sobre o tema. Entre os palestrantes confirmados então Ricardo Pereira, advogado, ex-consultor da UNESCO e ex-oficial da ONU; Adriana Kanamari, advogada, presidente da Comissão de Amparo e Defesa dos Povos Indígenas OAB/AM; Eduardo Crucho, advogado, voluntário no Instituto Maria da Penha; Izabelle Ramalho, advogada, presidente da Comissão da Mulher OAB/PB; e Zaldo Just Neto, advogado, integrante do Centro de Referência Maristela Just.

As inscrições para o Simpósio Internacional pela Eliminação da Violência Doméstica são gratuitas e abertas ao público e devem ser feitas pelo SYMPLA, através do link. https://www.sympla.com.br/sipevd__1773049.

Nenhum comentário:

Postar um comentário