segunda-feira, 20 de junho de 2022

Cantor e compositor André Rio retorna aos palcos com repertório junino



Após mais de dois anos distante do público, o cantor e compositor André Rio preparou em grande estilo seu retorno aos palcos neste São João, com sucessos juninos já consagrados ao longo de sua carreira. O artista fará circulação em várias cidades, entre elas, Panelas, Feira Nova, Lajedo e no Polo Azulão, em Caruaru.

Durante o período da pandemia, o artista realizou algumas lives e shows no Teatro Santa Isabel e Teatro do Parque, mas esta será sua primeira apresentação aberta ao público, desde 2020.  Embora seja uma figura presente no ciclo carnavalesco, o seu amor pelos ritmos juninos surgiu há muitos anos, inclusive com canções autorais gravadas por grandes nomes.

Jorge de Altinho, Elba Ramalho, Alcimar Monteiro, Fulô de Mandacaru, Cristina Amaral, Luciano Magno, Benil, Paulinho Leite, dentre outros, são alguns dos artistas em projetos parceiros com André.  Ao total, três álbuns já foram gravados em dedicação ao ciclo junino: Forró na Estrada, Do Litoral ao Sertão e Rapsódia Nordestina. No repertório, canções como “Junho”, em parceria com o caruaruense Carlos Fernando, “Caldeirão do Meu Nordeste”, com Luciano Magno e “Do Litoral ao Sertão”.

PROJETOS

Resultado da união de André Rio com o "Trio Sotaque" - formado pelos músicos Luciano Magno, Fábio Valois e Raimundo Batista, "Rapsódia Nordestina" é, antes de tudo, uma leitura inovadora e ousada de diferentes trechos das obras musicais e poéticas dos grandes representantes da cultura do nordeste brasileiro, empreendida pelos olhares sensíveis desses quatro músicos.

A crítica e o público receberam bem este CD em todo o Nordeste e acabou resultando em uma memorável apresentação no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, com as participações de Elba Ramalho, Moraes Moreira e Roberto Menescal. Logo depois a Rapsódia seguiu para uma turnê na Europa: Milão, Roma, Lonato del Garda, Torino, Bélgica, Lisboa e no lendário Festival de Montreux, na Suíça. Em Milão, no Festival Latino Americando, André Rio e Olodum se apresentaram para uma plateia de 25 mil pessoas. 

Já com o projeto “Do Litoral ao Sertão”, também em 2009, o artista levou os sucessos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, para Portugal com um repertório Junino. Desde então, todos os anos no período das festas juninas, o cantor mantém a tradição de cantar sucessos de Gonzagão.

 

Confira agenda completa:

 

23/06 - Panelas (PE)

24/06 - Feira Nova (PE)

25/06 - Polo Azulão, em Caruaru (PE)

02/07 - Lajedo (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário