Com a chegada do período junino, o cantor e compositor Amauri Nascimento, conhecido pelos seus ilustres trabalhos na cena musical pernambucana, preparou um EP especial intitulado de “Forrozinho Bom – Ao vivo no Fábrica”. Duas músicas compõem o projeto, já disponível em todas as plataformas digitais.
As canções foram extraídas de uma sessão gravada no mítico Fábrica Estúdios. São elas: “Tem Jeito Não”, composição da caruaruense Wanda Sales e de Carlos Silva, baiano da cidade de Cipó, e “Tapioca à Mineira (Calango da Irah)”, composição de Amauri que contou com participação de Luizinho de Serra.
“A música que gravei com Luizinho é uma homenagem a Irah Caldeira, amiga e artista que tanto amo”, ressalta Amauri. Irah fez participação especial no premiado clipe Miragem Tropical, gravado por Amauri e que contou também com Betto do Bandolim.
Sobre o cantor
Amauri Nascimento iniciou sua carreira em 2004 cantando no coro da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Seu trabalho artístico é baseado na fusão de elementos da música popular pernambucana e regional que dialogam com referências diversas. Em 2013, fundou a Banda Doctor Vôte, e no ano seguinte o Projeto Fossa que fazia releituras de músicas deste estilo. Em 2017, lançou sua carreira solo e até então já consagrou grandes sucessos, a exemplo das músicas “Miragem Tropical”, “Flor de Maracujá”, “Acalanto”, “Clareou Nosso Amanhã” e “Calor”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário