segunda-feira, 14 de março de 2022

Um olhar sobre sentimentos e vida



Mostra, na Arte Plural Galeria (APG), será construída ao longo da exposição e terá obras em branco que levam à reflexão humana sobre o futuro

O filósofo francês Jean-Paul Sartre, símbolo do existencialismo, acreditava nas escolhas dos homens como determinante para sua vivência em plena liberdade. Em tempos de tantas mudanças, como as que estamos vivendo globalmente, a exposição “A Seguir”, na Arte Plural Galeria, leva a pensar sobre o nosso momento de indefinição existencial, no qual presente e futuro se confundem.

A mostra já está em cartaz e terá obras de diversas épocas, além de espaços em branco que serão ocupados por trabalhos inéditos produzidos especialmente para a ocasião, com o público acompanhando o processo, em tempo real, por meio das mídias sociais. A exposição estará completa a partir do dia 22 de março e ficará aberta até o dia 09 de abril.

Participam dez artistas: Alexandre Pons, Antônio Mendes, Christina Machado, Jeff Alan, José Barbosa, Maurício Arraes, Renato Valle, Rinaldo Silva, Roberto Ploeg e Valéria Rey Soto.

A curadoria é do jornalista Júlio Cavani e o público pode conferir gratuitamente, de segunda a sexta, das 9h às 18 e aos sábados de 14h às 18h.  A APG fica na Rua da Moeda, no centro histórico do Recife e segue os protocolos de prevenção à Covid-19.

Para ver e sentir – Entre os trabalhos em exposição, “Amor de mãe é sagrado”, que registra a imagem de uma mulher e uma menina que caminham em direção a um destino indefinido, uma mancha cinza em formação, do artista Jeff Alan. 

Será possível conferir, ainda, trabalhos de Alexandre Pons, que se utiliza da pichação contemporânea para evocar a Tábua de Esmeraldas e referências a Thoth, Hermes e Mercúrio, que são os deuses mensageiros das antigas culturas do Egito, da Grécia e de Roma.

O artista olindense José Barbosa reinventa criaturas enigmáticas que podem ser interpretadas como demônios do Bem e do Mal. Já a vida está na série de cerâmicas de Christina Machado, que arrisca uma nova técnica para criar abstratas que representam a intensidade dos batimentos cardíacos.


Serviço:

Exposição “A Seguir”

Data: de 08 de março a 09 de abril de 2022.

Onde? na Arte Plural Galeria (Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife).

Horário: segunda à sexta, das 9h às 18; e aos sábados das 14h às 18h.

Artistas: Alexandre Pons, Antônio Mendes, Christina Machado, Jeff Alan, José Barbosa, Maurício Arraes, Renato Valle, Rinaldo Silva, Roberto Ploeg e Valéria Rey Soto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário