Jáder, que vem explorando o indie/rock em seus últimos lançamentos como vocalista da banda Mulungu, inicia sua carreira solo encontrando no Forró uma maneira de poder produzir algo mais dançante e pop. A proposta dessa nova fase é repensar o forró, descentralizando o protagonismo focado no homem heteronormativo e seus prazeres, dando voz e espaço para outros corpos falarem de carinho, afeto e paixão.
O clipe foi produzido pelo coletivo audiovisual Bichas Aliadas (PE) e traz através de imagens impactantes e diversas trocas de figurino uma performance instigante e divertida, dando ao forró-chiclete “Eu gosto” um clima quente e vibrante, capaz de levantar qualquer pessoa da cadeira para ouvir e ver a obra em repeat.
Trazendo cenas gravadas ora num quarto e ora na rua, o clipe, que foi produzido majoritariamente por pessoas LGBTQIA+, mostra uma personagem desapegada de uma ideia pré-estabelecida de romantismo, explorando a própria sensualidade e sexualidade enquanto canta um amor livre de rótulos e preconceitos.
Com disco previsto para o primeiro semestre de 2022, Jáder começa desde esse primeiro trabalho a fazer uma pesquisa sobre o forró, trazendo novas nuances e possibilidades para um gênero que se mantém presente há quase 80 anos e necessita seguir se reinventando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário