Em mais um empreendimento, o educador físico com formação no Brasil e no exterior, Kadu Lins amplia o Instituto do Autismo, inaugurado em dezembro do ano passado. Com o sucesso e a demanda crescente, o empresário ocupa um dos espaços no prédio da antiga Academia R2, em Boa Viagem. O espaço foi projetado por Boreal Arquitetura e Engenharia está em obras e deve ser aberto ao público em meados de agosto.
O primeiro Instituto do Autismo funciona dentro do Recife Tênis Club e o novo espaço chega para ampliar e ajudar crianças e adolescentes autistas com muita terapia e práticas esportivas. O espaço atua no com terapia ABA e desenvolvimento motor infantil com psicomotricidade para esse público com diferentes profissionais e estrutura que conta com quadra poliesportiva, espaço de jogos e piscina. Kadu trabalha com Autismo há mais de cinco anos, especialista em Psicomotricidade. O jovem empreendedor é diretor do Grupo Instituto do Movimento.
O Instituto de iniciativa privada, é focado no atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e questões de neurodesenvolvimento, e contará com uma equipe multidisciplinar formada por analistas do comportamento, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Educadores Físicos, Nutricionista, psicopedagogo.
“Acreditamos em um processo terapêutico humanizado, no qual buscamos sempre associar o ambiente com a vida cotidiana, tendo a família como protagonista, e utilizando a Análise do Comportamento Aplicada (ABA)”, explica Kadu Lins, idealizador do Instituto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário