Para que o público, mesmo em tempos de Covid-19, não fique sem conferir a exposição “Ploeg e outras narrativas”, a Arte Plural Galeria (APG) decidiu prorrogar o final da mostra. É possível visitar presencialmente, seguindo todos os protocolos de segurança para prevenir a contaminação com o coronavírus, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Com mais de 20 trabalhos, boa parte deles inéditos, a exposição celebra os 25 anos de dedicação integral do artista às artes e seus 65 anos de vida do artista plástico Roberto Ploeg. Marca, ainda, os 15 anos da APG, registrados em 2020, em comemorações em virtude da pandemia.
As obras expostas trazem a visão única de Ploeg, um artista nascido na Holanda, mas que escolheu o Brasil para viver. São trabalhos que revelam a trajetória particular do autor, com alguns destaques, como o “Autorretrato quando triste”, no qual ele se percebe em meio aos sentimentos quando da perda do amigo Bernard.
Ploeg se sente também representado quanto aos seus sentimentos de angústia por motivos políticos no quadro “O Cavalo Desolado”, único animal retratado em meio às figuras humanas. “A arte de Ploeg não é inocente, ela anuncia e denuncia com a delicadeza dos iluminados”, ressalta o também artista plástico Luciano Pinheiro, curador da mostra.
Coletiva – Além de Ploeg, a APG está com uma outra bela exposição em cartaz. “Contemplação”, traz obras em fotografia e telas de Ana Vaz, Bete Gouveia, Álvaro Caldas, Roberto Lúcio, David Alfonso, Priscilla Buhr e Akira Cravo.
Em comum, as obras passeiam pela cor azul, lembrando o céu e o mar e por elementos abstratos que conduzem à contemplação. A visitação é gratuita no horário de funcionamento da galeria.
A APG fica na Rua da Moeda 140, Recife, no bairro do Recife. Telefone: (81) 3424-4431, e está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário