segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Live do bloco Mulheres em Pauta traz tema sobre igualdade e liberdade dos gêneros

 

No próximo dia (08) de março, o tradicional Bloco Mulheres em Pauta, vai realizar uma LIVE com atrações locais em comemoração ao dia da mulher. O bloco acontece sempre após o final da semana de encerramento do ciclo carnavalesco desde 2019. Este ano por causa da pandemia o evento será virtual cumprindo todos os protocolos sanitários e será transmitido ao vivo no dia da mulher. Entre as surpresas do bloco estão os homenageados de 2021, Geraldo Freire, Mônica Silveira, Eliana Victório, Isly Viana, Lia de Itamaracá e Nadya Alencar que são representantes da cultura e jornalismo Pernambucano.  Com o tema “O que cabe aos gêneros são assuntos de todos. Liberdade e Igualdade entre homens e mulheres”.

 

 

 

                 O bloco vai trazer durante todo o mês de fevereiro discussões acerca do assunto como forma de alertar a sociedade para a igualdade de gêneros e uma sociedade justa. Segundo a Jornalista Manuela Alves e responsável pelo bloco o tema é um alerta para o futuro e diz “Infelizmente a sociedade tem essa coisa de diferenciar mulheres e homens em uma prática social e atribuir um maior valor às características masculinas. Essa diferença com uma atribuição de maior e menor valor é o começo dessa desigualdade, para que a gente equilibre essa balança seria necessário ser desconstruído tudo que já foi imposto desde a infância, porque se foi aprendido dessa forma pode ser aprendido de outra que possibilite às mulheres desenvolverem seu pleno potencial e acessarem às oportunidades da mesma maneira que os homens. As pessoas têm muito medo do feminismo, dos movimentos emancipatórios das mulheres, dessa nova ordem social em que mulheres e homens possam viver em igualdade. Ainda é um assunto que precisa ser discutido, sem dúvidas cabe para o momento em que vivemos” destaca a Jornalista.

 

     

 

 

 

            Para a live do Mulheres em Pauta estão confirmadas dez atrações entre elas, A banda Sedutora que se apresenta pelo terceiro ano consecutivo, Nena Queiroga que foi homenageada do bloco em 2019 e mais os reis do brega, Augusto César, André Viana, Cheila Swing do Pará, Nathan do Arrocha, João Lacerda, Nanau Nascimento, Deivinho Sanfoneiro que é o compositor do hino do bloco, Ozz Cuecas e a cantora Ângela Morenita. A Live terá duração de quatro horas e será transmitida no canal do youtube da Sedutora e no Instagram do Bloco Mulheres em Pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário