quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Profissionais de Eventos fazem passeata pela volta das atividades em Pernambuco



Frustração! Essa palavra define o sentimento dos profissionais de Eventos do Estado após passeata, com concentração, na última terça-feira (01), na Praça do Derby e caminhada até o palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, para o encontro do comitê União dos Profissionais de Eventos de Pernambuco com o  Governador. Paulo Câmara, no entanto, não recebeu o grupo  que acabou se reunindo com o presidente da Empetur, Antônio Neves, o secretário Executivo de Articulação e Acompanhamento, Carlos Eduardo Cabral e à tarde, houve outra reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach. Os encontros não resultaram em nenhum avanço nas negociações.

                      De acordo com a empresária, cerimonialista  e presidente da Abeoc-PE, Tatiana Marques a recusa de Paulo Câmara em se reunir com o grupo foi recebido por todos com perplexidade por que o mesmo já ocupou a cadeira de Secretário de Turismo e tem consciência da capacidade de geração de emprego, renda, dignidade e desenvolvimento da indústria do Turismo no Estado. “A nossa passeata “ Todos por um e por cada um” foi linda, reuniu mais de 2 mil pessoas e teve como objetivo o direito de retorno ao trabalho para mantermos nossa dignidade. Nos juntamos de forma organizada e seguindo todos os protocolos de distanciamento e uso da máscara e de álcool gel ”, ressalta.

                     Outro detalhe que agravou a situação dos profissionais de eventos, que vale salientar, não está nada fácil, foi a inflexibilidade com relação ao horário de execução de eventos sociais aceitos. “ Com horários reduzidos fica difícil voltar ao trabalho além também, da não previsão de quando o Cecon terá condições de cumprir os protocolos sanitários e voltar a ser um Centro de Convenções”, salienta Tatiana Marques.

                    O comitê composto por  Fabiana Santos, Ana Paula Góes, Renata Jardim, Sílvia Furtado, Diógenes André, Júlio Salgado e Tatiana Marques também ficou impressionado  com  a não capacidade  de execução do Estado de  seu papel de fiscalização frente a retomada dos eventos.  “A Abeoc-PE ,  contando com o apoio da Abeoc Brasil , do Movimento Pró Pernambuco,  do trade, só nós resta continuar nos fazendo ouvir e lutando para que possamos voltar ao trabalho e mantermos a nossa dignidade. #euvivodeeventos, #luzaosinvisiveis”, salienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário