Nascido em 14 de fevereiro de 1943, se estivesse vivo, Reginaldo Rossi estaria comemorando 77 anos e, sem dúvidas, estaria realizando a sua tradicional Feijoada pelas diversas cidades onde era amado. Há cinco anos divulgando e enaltecendo o legado deixado por Rossi, a banda oficial do saudoso músico, The Rossi, faz a uma homenagem neste sábado (8), no Manhattan Café Theatro, local onde o Rei se apresentou pela última vez antes de deixar os amantes do brega órfão, com mais uma edição da Feijoada do Rei, a partir do meio-dia. A festa conta, ainda, com shows da banda Faringes da Paixão, Condinho e o príncipe do Brega, Kelvis Duran.
A The Rossi prepara uma apresentação saudosa, dedicada ao seu invejável legado e aos fiéis fãs. O repertório manterá algumas músicas do último disco do artista pernambucano, “O Cabaré do Rossi”, e resgatará alguns sucessos, entre eles “Meu Fracasso”, “Era Domingo”, “Pedaço de Mau Caminho”, “O Pão”. A performance contemplará, também, canções que marcaram a carreira do rei: “Garçom”, “A Raposa e as Uvas” e “Deixa de Banca”.
O The Rossi, formado pelos músicos Ledo Silva (vocal), Hélio Ferreira (Baixo), Jorge Silva (Guitarra), Raminho (Bateria), Peninha (Teclado) e Denis (Sax), é considerada a banda oficial de Reginaldo Rossi, única autorizada pela família a utilizar a imagem do Rei do Brega. O projeto musical surgiu a partir da ideia do empresário do vocalista, Sandro Nóbrega, que foi empresário do Rei durante 24 anos. A iniciativa tem como foco imortalizar a obra artística do cantor.
Nascida no fim de 2008, a Faringes da Paixão é, além de banda, uma reunião de amigos que compartilham a nostalgia de uma época não vivida, a época de grandes clássicos da música romântica brasileira. Hoje chamado de Brega, o estilo não só musical de artistas como Reginaldo Rossi, Fernando Mendes, Sidney Magal, Zé Augusto e Paulo Diniz é revivido com entusiasmo no palco da Faringes da Paixão, que faz questão de dar aos clássicos uma roupagem moderna e arranjos caprichados, que promovem o diálogo entre o público jovem e a memória musical do Brasil, criando um novo conceito em torno da música brega: o “Brega Universitário”.
Misturando o Calipso com o Brega pop, Kelvis Duran começou a careira artística como cantor de banda de Forró estilizado, ritmo que até hoje o acompanha, mas se consagrou com sucessos como “Contigo na Cabeça” e “Perdoa-me”, que compõe o seu repertório. Essas últimas renderam a ele o título de príncipe do Brega.
O cantor Condinho, filho do Conde Só Brega, faz jus ao ditado popular "Filho de peixe peixinho é" e promete muita animação.
SERVIÇO
FEIJOADA DO REI COM THE ROSSI
Dia: sábado, 8 de fevereiro de 2020
Horário: A partir das 12h
Local: Rua Francisco da Cunha, 881 - Boa Viagem, Recife – PE
Couver: R$ 100 (com direito a feijoada) à venda no site www.manhattancafetheatro.com.br
Informações: (81) 3325-3372
Nenhum comentário:
Postar um comentário