segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Samba na Gamboa recebe grupo Casuarina e dupla Prettos

O Samba na Gamboa desta quinta-feira (2), que vai ao ar às 22h30, na TV Brasil, recebe os músicos do Casuarina e a dupla Prettos, formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira. O programa é apresentado pelo sambista Diogo Nogueira.

O Casuarina começou com uma aventura artística de jovens numa rua da Zona Sul do Rio de Janeiro e se tornou um dos expoentes da nova geração do samba. Integrantes de um time de músicos que despontou nas rodas de samba da Lapa, o grupo criou um irresistível estilo de flertar com o passado, dando nova roupagem a clássicos da MPB, enquanto aposta também em novos compositores e em inéditas.


Durante o programa, apresentam o celebrado repertório do grupo, com canções como “Tempo bom”, “Falangeiro de Ogum”, “Embira”, “Herança de partideiro” e clássicos como “Foi um rio que passou em minha vida”.


Este episódio também traz a dupla Prettos, dois irmãos que estão na estrada há 20 anos. Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira surpreendem público e crítica com uma visão plural do samba. Suas canções flertam com o pop, o baião, o hip hop, o rock e são uma grande celebração da diversidade cultural brasileira.


No Samba da Gamboa desta quinta eles interpretam composições como “Sempre acesa”, “Saudade”, “Novo viver”, “Deixa cair”, “Marabaixo”, “Xequerê” e “Kizomba”.


Sobre a produção


Na sétima temporada do programa Samba na Gamboa, a produção da TV Brasil apresentada há dez anos pelo bamba Diogo Nogueira recebe nomes aclamados e artistas em início de carreira de várias vertentes da música nacional.


A nova geração está representada por jovens talentos como Arlindinho, Juninho Thybau, Mingo Silva e Nego Álvaro, entre tantos outros. Já a turma com a bagagem reúne astros como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Sombrinha, Teresa Cristina, Roberta Sá, Antonio Carlos e Jocafi, Xande de Pilares, Pretinho da Serrinha e Nilze Carvalho, além dos grupos Fundo de Quintal, Amigos do Pagode 90 e Casuarina.


Produzido pela TV Brasil em parceria com a Giros, o Samba na Gamboa tem direção geral de Belisário França. A banda que acompanha Diogo Nogueira no programa é formada por Alceu Maia (produção musical e cavaquinho), Cacau de Castro (surdo), Carlinhos de Castro (pandeiro), Daniel Félix (percussão), Victor Neto (sopros) e Wallace Peres (violão sete cordas).


No ar toda quinta-feira, às 22h30, durante a programação de verão da emissora pública, o Samba na Gamboa tem as edições no site da TV Brasil. O conteúdo sob demanda pode ser acessado no endereço http://tvbrasil.ebc.com.br/sambanagamboa e no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.


Serviço

Samba na Gamboa – quinta-feira, dia 02/01, às 22h30, na TV Brasil

Samba na Gamboa – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário