sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Grupo Potiguar Macaxeira Jazz leva samba, frevo, baião, e xote para o sabadinho bom (09)

Com um repertório passando pelo frevo, baião, xote, bossa nova, samba e outros gêneros musicais, o grupo Macaxeira Jazz é a atração do Sabadinho Bom deste sábado (9), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco. A programação faz parte do programa AnimaCentro, criado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), para ocupar artisticamente o Centro Histórico da Capital.


Com dez anos de criação, o grupo tem origem na cidade de Natal (Rio Grande do Norte) e tem como referência grandes nomes da música nordestina, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, entre outros. “Nosso trabalho é na trilha da autêntica música regional”, declara Rafael Rathelbendr (baterista), em entrevista concedida diretamente de Natal para a Funjope.


Traçado um quadro do atual momento musical brasileiro, ele acha que caiu de qualidade poética a música que rola na grande mídia. Segundo ele, em décadas passadas a música era composta em linha rica de boa poesia e harmonia. “Hoje, infelizmente, a música, em muitos momentos, virou um produto comercial. Muitos artistas compram o espaço na grande mídia para divulgar seu trabalho”, declara.


Mesmo diante da dificuldade para quem não compra espaço, ele acha que o trabalho de boa qualidade é bem recebido pelo público que gosta da boa arte. “Vamos continuar fazendo nosso trabalho divulgando a música de boa qualidade. O público cobra esse compromisso do artista”. Para ele, não adianta fazer sucesso durante um curto espaço de tempo, depois cair no esquecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário