segunda-feira, 25 de julho de 2016

DANCIDADE APRESENTA BAILE ESPETÁCULO EM SALVADOR

Foto: Divulgação
Série de eventos inéditos começa dia 31 de julho no Teatro Gregório de Mattos. Um Espetáculo de Baile ou Um Baile Espetáculo? No dia 31 de julho, o público vai descobrir, num evento inédito, uma mistura de espetáculo e baile de dança, no Teatro Gregório de Mattos. A Da Rin Produções Culturais, em parceria com o Dançarino, Coreógrafo e Professor de Dança de Salão Warney Junior e a Iluminadora Irma Vidal, realiza em Salvador, de julho a setembro o projeto DANCIDADE Bailes, contemplado pelo edital Arte em Toda Parte.


Serão quatro Bailes-Espetáculos, onde o público vai poder desfrutar de um verdadeiro baile de dança de salão, com banda ao vivo e ainda assistir a apresentações de performances e fragmentos de espetáculos de dança.   Para animar a noite, a banda Baile Dancidade apresentará um repertório especial, capaz de colocar pra dançar casais de diversas idades e estilos da Dança de Salão.  No local, como se espera de um verdadeiro baile, um salão com mesas, confortáveis cadeiras e claro; um serviço de bar.  Para os 4 bailes serão convidados Grupos de Valsas, duplas profissionais de Dança de Salão, trabalhos solos e de grupos de diferentes estilos da dança contemporânea.


O evento será no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves, que receberá ambientação e iluminação cênica para garantir a atmosfera ideal para esses bailes que serão especiais e vibrantes. A concepção e coordenação geral do projeto é de Virgínia Da Rin, a Direção Artística de Warney Junior, a Ambientação e Iluminação Cênica de Irma Vidal, como Assistente de Direção e Apresentadora está a Atriz e Dançarina Fafá Menezes e na Direção Musical Duarte Velloso.

BAILE DE ABERTURA

O Baile de Abertura, no dia 31 de julho, terá uma apresentação especial do Coreógrafo e bailarino Jomar Mesquita, diretor e coreógrafo da Mimulus Cia de Dança, de Belo Horizonte.  Além da apresentação do Grupo de Valsa “Amor Eterno”, da dupla de dança de salão Rianei Varjão e Giselle Almeida, que foram campeões do Congresso Brasileiro de Bolero 2015 (RJ) e intervenções cênicas da atriz e dançarina Fafá Menezes, apresentadora do Dancidade Bailes.

BATE PAPO COM JOMAR MESQUITA

No dia 30 de julho, sábado, das 16h às 18h, na Galeria da Cidade – Teatro Gregório de Mattos, o coreógrafo e bailarino Jomar Mesquita, vai realizar uma roda de conversa com dançarinos profissionais, amadores, estudantes e interessados na dança, com acesso gratuito. No evento, intitulado “DANCIDADE com a Palavra”,  o dançarino irá falar sobra a criação da Mimulus Escola de Dança e da Mimulus Cia de Dança, traçando um paralelo com as transformações ocorridas com as danças de salão nas últimas décadas e abordará o surgimento das escolas, a profissionalização do seu ensino, as mudanças nos formatos dos bailes e a transposição da linguagem coreográfica dos salões para os palcos.

BANDA BAILE

A Banda Baile Dancidade será composta por instrumentistas profissionais e os cantores Noeme Bastos e Cláudio Vidal.  No repertório,  ritmos como Bolero, Salsa, Samba, Swing americano entre outros ritmos, tradicionais dos grandes bailes.

SERVIÇO
Teatro Gregório de Mattos:  dias 31/07, 14/08 e 28/08 (aos domingos)
Espaço Cultural da Barroquinha (Pátio): dia 18/09
Horário: das 18h às 22h
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Projeto contemplado pelo Edital ARTE EM TODA PARTE

*Próximo ao Teatro tem estacionamento da Sindguarda na Praça Castro Alves e Posto permanente da PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário