quarta-feira, 13 de abril de 2016

Automação residencial em expansão

223 milhões de aparelhos inteligentes devem ser vendidos até 2020.  Seja por meio de smartphones, tablets ou computadores, o acesso a informação se tornou mais fácil e veloz. No entanto, o desenvolvimento e expansão da tecnologia oferecem benefícios que vão além do uso desses eletrônicos e proporcionam cada vez mais praticidade, como é o caso da automação residencial.


De acordo com dados da empresa de pesquisa IHS, só em 2014, um milhão de aparelhos inteligentes foram vendidos em todo o mundo. A expectativa é que, em 2020, as vendas desses produtos saltem para 223 milhões de unidades. Mas, se forem contabilizados os pequenos aparelhos, como máquinas de café, os números chegam aos 700 milhões.

O desenvolvimento da automação residencial tem sido significativo devido o interesse das construtoras apresentarem aos seus clientes um diferencial que garanta conforto, tranquilidade e, sobretudo, comodidade. Por causa disso, as mudanças na construção civil e no modo em que os produtos são oferecidos não foram ao acaso, mas representam o reconhecimento da necessidade do setor.

“O crescimento, bem como o desenvolvimento da automação residencial não é um sonho distante em relação aos valores e nem quando se trata de territorialidade. O Nordeste também se tornou alvo de altos investimentos em automação residencial e atrai um público que busca por mais qualidade de vida, comodidade, mas sem abrir mão dos serviços especializados”, afirma João Pina Ferreira, diretor da JCP Construções e Incorporações, responsável pelo empreendimento Solar Tambaú, que conta com esses diferenciais.

Nos edifícios residenciais, as soluções oferecidas envolvem desde a programação de abertura e fechamento de cortinas, ao controle de temperatura do ar-condicionado, bem como o ajuste de iluminação dos ambiente. Além de oferecer praticidade, essas evoluções também estão atreladas a fatores como eficiência energética e controle do consumo, evitando desperdício e mau uso desses recursos.


Segundo Maria Betânia Menelau, gerente da ATS do Brazil, essas inovações já estão inseridas no mercado paraibano. “O diferencial do Solar Tambaú é que a automação residencial pode ser feita de forma modular, ou seja, não existe a necessidade de reformas para instalar os equipamentos de automação de preferência do cliente. Sendo assim, o morador pode ter um apartamento inteligente e controlado pelo smartphone, tablet ou notebook, de qualquer lugar, e com um investimento inicial pequeno, já que toda a infraestrutura foi preparada para automação”, esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário