sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Nação Zumbi confirma ausência no desfile do Galo da Madrugada 2016

“Sobre a participação da banda Nação Zumbi (NZ) no desfile do Galo da Madrugada no Carnaval 2016, a direção do bloco entende que o processo de negociação para a apresentação do grupo ainda está em andamento. A organização do Galo ressalta que ainda vem tentando viabilizar a presença da banda no evento, conciliando solicitações e alinhando as possibilidades reais de um acordo interessante para ambas as partes. O principal entrave foi a proposta financeira que teria dificultado as negociações, devido ao valor considerado muito alto”. A nota oficial do Clube de Máscaras Galo da Madrugada, sobre a ausência da banda no desfile em que Chico Science será homenageado, pelos 50 anos que completaria em 2016, e que virou um dos assuntos mais comentados no dia de hoje nas redes sociais.


No dia do desfile a Nação Zumbi estará em Rio Negrinho (SC), participando do festival Piscodália, que terá como atração principal John Kay, do Steppenwolf, banda de hardrock americana dos anos 60. A assessoria do Nação Zumbi também soltou nota sobre o episódio: “A banda foi convidada pela organização do Galo da Madrugada para tocar na homenagem a Chico Science, o que deixou todos muito felizes. Este ano a banda recebeu vários convites de fora de Pernambuco. A Nação Zumbi informou para o Galo que tinha um outro convite para a mesma data e que precisava de uma resposta até o dia 21/10, por conta da logística. Diante do silêncio da organização do Galo e do prazo estourado para fechar a grade do Psicodália, a banda não teve outra opção e confirmou a participação no festival”.




Mas o mangueboy cinquentão não será lembrado no Carnaval apenas pelo maior bloco carnavalesco do mundo. O Bloco Arnáquico Armorial Siri na Lata dedica a Chico Science, a prévia que fará, dia 29 de janeiro no Clube Português, animada por Fafá de Belém, Almir Rouche e Maestro Forró. O presidente do bloco. jornalista Ricardo Carvalho, diz que não está descartada a presença de integrantes da banda na festa: “Mas lembramos que não é a primeira vez que o Siri homenageia o mangue. Em 1994, o nome do baile do bloco foi Vem Pro Mangue Você Também”.

Um comentário:

  1. Tá melhor ir no Siri na lata. Esse povo do Galo chora muito, quer fazer homenagem e gastar merreca, sendo q tem um monte de patrocinadores como a Ambev. Sem NZ, não dá

    ResponderExcluir